A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 5 de março de 2013

A estória do rapaz que caminhou quilômetros na neve para conseguir emprego


Reportagem: Pamela Engel
Foto: Reprodução
The Huffington Post

*Livre tradução comentada

Uma estória incrível de empatia e solidariedade vinda de Indianapolis, EUA. 

Jhaqueil Reagan, um jovem  de 18 anos, se dirigia para uma entrevista de emprego num brechó debaixo de uma tempestade de neve. A certa altura, ele entrou em um restaurante, o Papa Roux, para pedir informações sobre o endereço do brechó. O proprietário do restaurante, Art Bouvier, lhe disse que a distância era de mais ou menos 9 a 10 quilômetros.

Jhaqueil então se retirou e continuou caminhando, pois não podia pagar por uma passagem de ônibus, como  Art havia imaginado. 

Foi uma surpresa para ele, portanto, ter encontrado o jovem rapaz 20 minutos mais tarde na estrada enquanto dirigia o carro tendo sua esposa ao lado. Art reconheceu Jhaqueil e ofereceu a ele uma carona. Além de descobrir que o rapaz pretendia caminhar por todo o trajeto, ele soube também que Jhaqueil pretendia largar o colégio para ajudar seus irmãos em casa, já que sua mãe morrera há alguns anos.

"Eu decidi que iria contratá-lo," disse Art. "Se ele havia feito todo aquele esforço para obter um trabalho, faria o mesmo também para mantê-lo."

O dono do restaurante fez mais ainda pelo seu novo funcionário. Ele postou a história na sua página do Facebook e, para sua surpresa, ela rapidamente se tornou um viral. Ele e Reagan foram convidados a aparecer em programas de televisão nacionais, incluindo Good Morning America e Fox and Friends.

Desde então, as doações foram chegando pelo correio, o que permitiu a Jhaqueil Reagan passar nos testes do colegial. Ele agora possui um emprego fixo e tem seu próprio apartamento.

Agora, ele e seu patrão decidiram usar 2.000 dólares coletados em doações para criar uma fundação que ajudará jovens carentes a encontrar emprego. O auxílio virá com roupas, transporte e ajuda na confecção de currículos.

"É o início da realização de um sonho muito grande", disse Art.

Jhaqueil Reagan está em sua segunda semana de trabalho no Papa Roux e está desfrutando de seu novo trabalho. "Eu gosto de conhecer novas pessoas todos os dias e servir os clientes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário