A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Em poste, bem-te-vis se adaptam à vida urbana


O Campo Grande News sempre tem matérias divertidas como essa. Acho muito legal quando jornais noticiam fatos curiosos e ao mesmo tempo corriqueiros do dia-a-dia do Brasil.

“Fazem uma bagunça danada. Parece que conversam entre eles. É uma sensação”

Reportagem: Elverson Cardozo
Foto: Simão Nogueira
Campo Grande News

Subespécie de tartaruga tida como extinta é reencontrada (ou quase isso)


"[...] Uma ótima notícia para aqueles que lutam para evitar a perda da biodiversidade mundial! A subespécie Chelonoidis nigra abingdonii supostamente extinta em 24 de junho deste ano, após a morte da tartaruga “George, o Solitário”, não desapareceu completamente do planeta."

Saiba o porquê na reportagem do Diário do Nordeste!

Reportagem: Blog Ceará Científico
Foto: AP
Diário do Nordeste

Casal usa garrafas pet e pneus para construir casa


"[...] Sem querer, um casal de Campo Grande adotou princípios de sustentabilidade e utilizou garrafas pet para construir a casa onde mora. A dona de casa Maria Aparecida Fernandes, 41 anos, afirmou ao G1 que a construção ecológica custou apenas R$ 5 mil, economia bem-vinda para o apertado orçamento familiar."

Veja o que resultou dessa ideia na reportagem do G1, abaixo!

Reportagem: Fernando da Mata
Foto: Fernando da Mata/G1
G1

Câmeras de segurança também flagram gestos positivos!


Sim, é uma propaganda, mas o que importa é a mensagem, certo?

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Após perder filho afogado, mãe monta ONG para ensinar natação nos EUA



Impressionante como é possível fazer um trabalho social em problemas que poucas pessoas percebem...Não deixe de ler sobre esta grande personagem, Wanda Butts!

“A perda do meu filho foi uma grande tragédia e toda a minha vida vou me lembrar disso, mas, apesar da tragédia, podemos ser vencedores e fazer coisas boas a partir disso”.


Reportagem: Albert Steinberger
Foto: Josh Project
BBC Brasil

Britânico recebe rim após descobrir primo distante no Facebook


A BBC consegue essas notícias e salva o meu dia...que exemplo de solidariedade!

Reportagem: BBC Brasil
Foto: BBC
BBC Brasil

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cego, surdo e aleijado, cachorro salva família de incêndio*


Reportagem: KFOR/The Huffington Post
Foto: Reprodução
The Huffington Post

*Livre tradução

A americana Katie Crosley e seu bebê, Jace, perderam tudo em um incêndio que devastou a casa onde residem, mas sobreviveram graças ao cachorro de estimação, True ("verdadeiro", em inglês). Além de cego e surdo, o cachorro não possui uma das patas.

O resgate aconteceu em um domingo de manhã, quando um curto-circuito deu início ao fogo. Katie estava adormecida, mas True pressentiu o perigo e, apesar de suas deficiências, conseguiu acordar a dona a tempo de evitar o pior.

True é um cachorro adotado, e sua dona obviamente ficou imensamente agradecida a ele.

Fiona Apple cancela shows no Brasil para cuidar de cadela à beira da morte



Não é uma boa notícia para os fãs da cantora, mas não deixa de ser uma bela manifestação de amor e gratidão...

"[...] Eu não posso abandoná-la agora, por favor entendam. Se eu me afastar de novo, tenho medo de que ela morra e eu não terei a honra de cantar para ela dormir, de acompanhá-la até o fim", justificou. "Eu não sou a mulher que põe a carreira à frente de amor e amizade. Eu sou a mulher que fica em casa, e cozinha tilápia para minha mais querida, mais antiga amiga".


Reportagem: Bossuet Alvim
Foto: Tumblr/Reprodução
Estado de Minas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Transplante de célula de focinho faz cão voltar a andar


Incrível!

Reportagem: BBC Brasil
Foto: Reprodução/Vídeo
BBC Brasil

Dos rios e valas para a reciclagem


"[...] Inconformado com a antiga lei, que previa o enterro das embalagens em valas forradas com plástico abertas para essa tarefa, o produtor paranaense decidiu lavar os recipientes até que alguém lhe propusesse um fim adequado. 'Não achava certo queimar nem enterrar. Os produtos são tóxicos'”.

Reportagem: Albari Rosa
Foto: Albari Rosa
Gazeta do Povo

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

De joelhos dentro do shopping


Virou mania esses flashmobs com pedidos de casamento...mas são sempre legais de se publicar. Este aqui teve direito a coreografia e choro de algumas mulheres da multidão!

Reportagem: Raquel Schiavini
Foto: Arquivo pessoal
A Notícia

Casamentos e empregos exigem trabalho duro e amor



"[...] O que me leva a outra similaridade fora de moda entre um emprego e um casamento: o segredo do sucesso está em expectativas razoáveis".


Vou pedir licença e publicar o texto da Lucy Kellaway na íntegra desta vez, já que o acesso é limitado...

Colunista: Lucy Kellaway
Imagem: MS Office
Valor Econômico/FT
http://www.valor.com.br/carreira/2907356/casamentos-e-empregos-exigem-trabalho-duro-e-amor#ixzz2ChjWReIu

Para mim, um emprego é como um casamento. Por um lado é melhor, uma vez que você é pago; por outro, é pior, uma vez que há mais reuniões. Fora isso, os dois envolvem um processo de seleção para o qual você se veste no capricho e tenta parecer mais inteligente ou mais bonito do que realmente é.

Ambos são compromissos pesados, respondendo juntos pela maior parte de nosso tempo, prazeres e dores. As condições são as mesmas para que eles durem. Antes de mais nada, é preciso fazer uma escolha decente. Depois, partimos para coisas como compromisso, respeito mútuo, esforço e um pouco de falta de imaginação.

Há, é claro, algumas diferenças: você não desiste de um casamento aos 65 anos com um relógio de ouro e uma festa. Mas, cada vez mais, as pessoas também não estão se despedindo de seus empregos desse jeito, uma vez que a aposentadoria é um luxo para poucos.

Você também pode dizer que apenas o casamento envolve amor e paixão. Mas este não é mais o caso. Uma pesquisa recente com cinco mil britânicos concluiu que a paixão entre um homem e uma mulher dura, em média, 938 dias. Já os empregos modernos exigem paixão para sempre. Simon Robey, um banqueiro de investimentos experiente, por exemplo, saiu há pouco tempo do Morgan Stanley alegando que continuará sendo um "defensor entusiasta" dos valores da companhia mesmo depois de sua despedida.

Outra diferença está em nossa atitude em relação ao fim do acordo. Geralmente as pessoas não o congratulam quando você troca sua esposa por uma modelo bem mais nova. Mas quase todo mundo acha que trocar de emprego representa um tipo de progresso, pois mostra ambição, imaginação e coragem. Como estou na mesma empresa há 27 anos, não gosto desse ponto de vista. Um emprego duradouro deveria ser visto como um sinal de sucesso, assim como um casamento duradouro é.

Dada a importância de se acertar logo no início, é surpreendente o pouco aconselhamento existente para a vida profissional. Enquanto amantes jovens são bombardeados com pontos de vista (indesejados) sobre se eles acharam ou não a pessoa certa, ninguém ajuda as pessoas a saberem se seus empregos atuais merecem ser mantidos ou não.

No site "Fast Company" há um texto intitulado "Oito sinais de que você achou o emprego de sua vida", que fala sobre isso. Alguns leitores vêm respondendo bem: "É realmente maravilhoso quando você encontra um propósito. O prazer que emana disso é inexplicável", comenta um. Embora solidária ao seu objetivo, não adorei o artigo. Na verdade, poucas vezes vi tantos disparos feitos a esmo.

Eis algumas das oito maneiras recomendadas para se identificar "o" emprego, juntamente com minhas objeções. "Nem se parece com trabalho". Se não se parece com trabalho, é quase certo que não será. De qualquer modo, não vejo nada de errado com trabalho parecendo trabalho. Isso não impede que ele seja prazeroso. "Você está alinhado com os valores que lhe são mais caros". Não sei quais são os valores que mais prezo. Se significar apenas que eu não gostaria de passar 27 anos com um patrão cujas ações eu desaprovasse, então imagino que concordaria, embora isso me pareça óbvio demais.

"Você está disposto a sofrer". Absolutamente não. Já sofri no passado e desejo com todas as forças evitar isso no futuro. "Você experimenta uma fluidez frequente". Acho que isso significa que você é absorvido pelo que faz, caso em que concordo. "O compromisso é uma honra". Não, não é. É bom estar comprometido com um emprego, embora um comprometimento excessivo seja perigoso. Mesmo assim, honra não entra nesse caso. "Você cai na cama exausto, realizado, pronto para o dia seguinte". Isso não procede. Quando caio na cama com a cabeça cheia de questões de trabalho, tenho muita dificuldade para dormir.

Essa coisa toda não é apenas um disparate, é uma irresponsabilidade. Se as pessoas levarem isso a sério, suas chances de encontrar um emprego que seja "aquele", serão nulas. Em vez disso, criei meu próprio sistema para saber se vale a pena manter um emprego: as pessoas são legais; o trabalho é sempre interessante; ele está sempre na quantidade certa - bastante, mas não exagerado; há a possibilidade de se fazer coisas diferentes; às vezes as pessoas lhe dizem obrigado.

É isso. O que me leva a outra similaridade fora de moda entre um emprego e um casamento: o segredo do sucesso está em expectativas razoáveis.

sábado, 17 de novembro de 2012

A emocionante história do touro que chorou


A notícia é do começo do ano, mas só fiquei sabendo dela por causa de um post publicado hoje no 9gag.com, um site de humor. É o final feliz que eu sempre quis para a música "Herói Sem Medalha" de Tião Carreiro e Pardinho (esqueça, por alguns minutos, o preconceito em relação à música caipira e preste atenção à letra do vídeo abaixo). Nosso futuro caminha para o vegetarianismo, não apenas pelo aspecto evolutivo moral, mas também econômico (rebanhos consomem muitos recursos naturais e geram muito passivo ambiental). Confesso que depois de ler e publicar tantas histórias incríveis sobre animais, estou seriamente inclinado a pelo menos reduzir o consumo de carne...


Fonte: Portal Meus Filhotes
Foto: Greyce Von Tisse F.
Portal Meus Filhotes/9gag.com

Sabendo que iria ser morto, um touro, em Hong Kong, fez o que a maioria das pessoas falha em perceber ou são céticas em acreditar quando se trata de animais – ele demonstrou emoção.

Como reportado pela “Weekly World News”, um grupo de trabalhadores levavam um touro para o abatedouro. Eles estavam prestes a matá-lo para fazer bifes. Quando estavam perto da porta da entrada do abatedouro o triste touro de repente parou de andar e se ajoelhou em suas pernas dianteiras.

O touro estava…. chorando.

Como ele podia saber que seria morto antes mesmo de entrar no abatedouro?

Mr. Shiu, um açougueiro, relembra “Quando vi este animal que dizem ser ‘estúpido’ soluçando e com seus olhos amedrontados e tristes, eu comecei a tremer”. “Eu chamei os outros para verem. Eles estavam tão surpresos quanto eu. Nós continuamos a puxar o touro, mas ele não se movia e ficou sentado lá chorando.”

Billy Fong, dono da fábrica disse, “as pessoas acham que os animais não choram como os humanos. Entretanto, aquele touro soluçava feito uma criança.” Nessa altura, mais de 10 homens presenciavam a cena e todos estavam emocionados. Aqueles responsáveis por matá-lo se sentiram ainda mais tocados e choraram também.

Outros trabalhadores da fábrica também vieram ver o touro que chorava. O local estava repleto de pessoas. Estavam todos chocados com a cena. Três disseram que não iriam esquecer da cena quando matassem outros animais.

Com ambos homem e animal chorando todos sabiam que ninguém poderia matar o touro. Mas o problema era, o que eles fariam com ele? No final, eles levantaram fundos para comprar o touro e enviá-lo a um templo, onde os monges cuidariam dele pelo resto da vida.

Após a decisão dos trabalhadores, um milagre aconteceu. Um trabalhador disse, “quando prometemos ao touro que não iríamos matá-lo, ele começou a andar e nos seguiu.”

Como ele pôde entender as palavras deles?

Mr. Shiu disse “Acredite. Foi real, embora pareça inacreditável.” Sem sombra de dúvidas, este touro mudou a vida dos açougueiros. Tomara que esta estória também mude a sua.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mãe reencontra filha levada pelo pai há 32 anos com ajuda de rede social


Mais uma sobre reencontro!

Reportagem: G1
Foto: Alberto Marques/A Tribuna de Santos
G1

O segredo da longevidade está nos relacionamentos



"[...] O segredo da longevidade está em três coisas aparentemente simples: ter um cachorro, um casamento feliz e alguns bons amigos, segundo um estudo de referência que identificou estas metas como as mais importantes, seja qual for a origem ou classe social do indivíduo".

Curiosos? Detalhes estão à disposição na reportagem abaixo e há muito mais dados interessantes! Confira!

Reportagem: O Globo
Foto: AP
O Globo

Pai perde filho e cria campanha antidrogas em redes sociais, no CE


Um testemunho emocionante, vale a pena se emocionar com este pai!


"[...] Ele criou uma campanha de conscientização nas redes sociais contra o uso de drogas, especialmente, crack. 'Se conseguir salvar uma vida que seja, já terá valido a pena'", diz.


Reportagem: G1
Foto: Venício Guimarães
G1

Austrália cria maior conjunto de reservas marinhas do planeta


Enfim, depois de muita luta...

Reportagem: BBC Brasil
Foto: AFP
BBC Brasil

Novas circunstâncias...



Prezados, com o meu retorno às atividades profissionais, minha jornada ficou bastante alongada no escritório. Desta forma, ficou um pouco mais difícil equilibrar trabalho, faculdade e toda a parte familiar e social, o que resultou em uma queda na "produção" do blogue. O projeto não vai morrer, mas peço compreensão de vocês em relação a dias sem publicação de  postagem. Hoje já tenho posts garantidos e em breve irei soltá-los! Grande abraço a todos!

sábado, 10 de novembro de 2012

Família Zilli faz a primeira colheita do pêssego genuinamente catarinense


Um pêssego genuinamente catarinense e único no mundo. Vale conhecer esta estória interessantíssima!

Reportagem: Darci Debona
Foto: Sirli Freitas
Diário Catarinense

Gaúcha de 80 anos lidera projeto que incentiva doação de sangue


Mais uma da série "Grandes Nomes"!

Reportagem: Camila Nunes
Foto: Mauro Vieira
Zero Hora

Bem-humorados, irmãos relatam via Twitter espera por transplante


Uma inspiração para todos nós...ter bom humor num momento difícil é para poucos...

Reportagem: BBC Brasil
Foto: Arquivo Pessoal
BBC Brasil

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tina Turner ajuda a afastar pássaros de aeroporto britânico


Não sei honestamente se é uma notícia positiva, mas não deixa de ser divertida e curiosa. Lembrei da minha cadela, que surtava toda vez que ouvia "Festa no Apê" do Latino.

Reportagem: Jornal de Notícias
Foto: Global Imagens
Jornal de Notícias

Associação distribui fruta gratuita às escolas durante ano letivo


Uma associação portuguesa de municípios decidiu implementear um programa chamado Regime de Fruta Escolar, o qual prevê entregas regulares de hortifrutis certificados duas vezes por semana. Saiba mais sobre o projeto na reportagem abaixo!

Reportagem: Fernando Pires
Foto: Teresa Cardoso
Jornal de Notícias

Corrida que pinta atletas chega a Portugal


"[...] 'Nos EUA, realiza-se em mais de 50 cidades e esgota sempre', concluiu Jorge Azevedo. A alegria desta corrida especial pode ser vista em vários vídeos, aqui."

Não duvido que em breve tenhamos a nossa também.


Reportagem: Maria Cláudia Monteiro
Foto: DR
Jornal de Notícias

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Aulas de circo ensinam jovens a serem líderes comunitários


“[...] 'As aulas de circo dão mais autoconfiança a eles, os incentivam a cuidar da saúde e ensinam a importância do trabalho em grupo' conta a coordenadora do Plá, Soledad Fernandez."

Conheça uma maneira diferente de despertar talentos e formar lideranças.

Reportagem: Fábio Cherubini
Foto: Henry Milleo
Gazeta do Povo

Projeto social capacita juventude


Uma iniciativa louvável! Saiba mais sobre o Projeto Jovem em Ação, que já atende 19 cidades do Ceará.

Reportagem: Jéssyca Rodrigues
Foto: Jéssyca Rodrigues
Diário do Nordeste

Com maratona cancelada, milhares correm em Nova York por caridade a vítimas da tempestade Sandy


A solidariedade das pessoas manifestada em um grande evento...

Reportagem: AFP
Foto: Michael Heiman
Zero Hora

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Brasil bate novo recorde na reciclagem de latas de alumínio


"[...] Por ano, a reciclagem gera um incremento de R$ 645 milhões na economia e economiza 3.780 GWh de energia, ao dispensar a utilização de mais matéria-prima para fabricação de novas latinhas, 95% a menos do que uma nova."

Reportagem: Jornal do Meio Norte
Foto: Reprodução
Jornal do Meio Norte

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O menino empreendedor e a busca da cura do câncer*


Reportagem: Gordon Tokumatsu/Julie Brayton
Foto: Reprodução Vídeo/NBC
msnbc.com

* Reportagem comentada


Reportagem da NBC conta a história de Max Igoe, um garoto que com cinco anos de idade descobriu a marca indelével da dor da perda na vida das pessoas. Quando soube que a melhor amiga de sua mãe havia falecido, aos 37 anos, de um câncer de mama, ele rapidamente entendeu o sofrimento que a doença causa.

De luto, o garoto tomou uma resolução. Propôs à sua mãe abrir uma barraca para vender limonada em frente à sua casa. Todo o dinheiro seria doado para pesquisas em busca de uma cura. À época, a mãe lhe disse que barracas de limonada já não tinham o mesmo apelo de antigamente, mas por fim, sensibilizada pela dor do garoto, decidiu comprar os limões e ajudá-lo nessa iniciativa.

Nove anos depois, Max, hoje com 14 anos, continua abrindo sua barraca como todos os anos. O montante arrecadado superou em muito as estimativas mais otimistas: US$ 80 mil foram arrecadados. O objetivo agora: arrecadar US$ 1 milhão. E a cura.

Idoso mora em Kombi, estuda para o Enem e sonha em ter casa


Um exemplo de vida...todo o sucesso ao Seu Vital!

Reportagem: Jornal do Meio Norte
Foto: Juirana Nobres
G1