A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sábado, 15 de outubro de 2011

Projeto Ritgh2Left em prol da pesquisa contra o câncer



Texto: Katie Branzel
Foto: Katie Branzel
New Jersey Herald

* Livre tradução comentada

Parece que virou mania as pessoas se propondo a desafios como escaladas, maratonas, corridas e outros gêneros em prol da pesquisa pela cura do câncer. Este espaço já divulgou diversas estórias semelhantes (procure a tag de "câncer" na parte de baixo do blog) e, ao invés de vir com algo semelhante, preferi me concentrar na jornada dos dois rapazes da foto.

A iniciativa de cruzar os Estados Unidos de costa a costa (da cidade de Portland, no estado do Maine a Eureka, Califórnia) partiu de Rick Lafrenaye, com o intuito de levantar fundos para o Instituto de Pesquisa do Câncer. Sua irmã, Cathy, morreu em 18 de abril de 1999 da doença. Juntou-se a ele nessa empreitada um amigo do seu irmã mais novo, Brandon Roy. Ambos deixaram empregos e famílias para trás e partiram para uma jornada com previsão para ser concluída em um ano, aproximadamente - esperam chegar em Eureka em setembro do ano que vem.

Rick e Brandon levam consigo pertences pessoais em carrinhos de duas rodas (tipo riquexós) e material de acampamento. Quando encontram uma propriedade onde podem levantar as tendas, perguntam aos donos se podem passar a noite na propriedade. A reação das pessoas tem superado as expectativas.

"Tudo que pedimos é um lugar para levantarmos nossas barracas e, na maioria das vezes, as pessoas nos oferecem muito mais do que isso."

A gentileza das pessoas que eles encontram pelo caminho mudou a concepção dos dois.

"Cheguei à conclusão de que há mais pessoas no mundo querendo ajudar, ao invés de piorar as coisas", diz Brandon.

"Uma coisa que temos aprendido é que se você está aberto às pessoas e solicita ajuda há muito mais compaixão do que as pessoas imaginam" - diz Rick.

Os dois amigos percorrem, em média, 15 milhas por dia. O progresso da viagem pode ser acompanhado via Twitter e no próprio website. Vale a pena acompanhar os depoimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário