A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pacientes e ex-pacientes de câncer oferecem aconselhamento àqueles que lutam contra a doença*



Reportagem: News Wales
Foto: News Wales
News Wales

* Comentário

Pacientes e ex-pacientes de câncer de uma localidade do País de Gales decidiram formar um grupo de apoio a outros pacientes com a mesma doença, mas que não contam com suporte emocional neste momento tão difícil. A ideia vem de Paul Burgess, diretor do Kidney Cancer Support, e que sobreviveu à doença.

"Quando alguém recebe a notícia de que está com câncer, falando do meu ponto de vista, você fica sem chão. Mas se você pode conversar com outras pessoas que passaram por situações similares, percebe que não é o fim do mundo e que há luz no fim do túnel, pois passamos pela mesma experiência e aqui estamos".

"Sempre disse que quando me recuperasse eu faria alguma coisa para ajudar pessoas na mesma situação".

Há também outro diferencial: o de ajudar familiares de pacientes a enfrentar a doença, pois é algo que diz respeito a eles. Por vezes, eles não encontram pessoas com quem desabafar ou simplesmente conversar a respeito para poder oferecer um suporte adequado.

Para saber mais, clique no link acima (em inglês).


Nenhum comentário:

Postar um comentário