A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Levando pão aos haitianos com uma ajuda de amigos




A reportagem mostra a iniciativa do casal Rick e Debbie Sands, gerentes da rede de padarias americana General Harvest Bread Co., de instalar uma padaria com estoque suficiente para alguns anos de funcionamento na cidade de Ouanaminthe, Haiti. O projeto denomina-se Bread 4 Haiti.

A iniciativa do casal resultou em um projeto que doará toda a estrutura necessária, de modo a produzir um pão feito com uma farinha especial, cujo valor nutricional é mais elevado - contém entre 12% a 15% de proteínas. Tudo isso por um valor mais baixo do que estivessem pagando por qualquer outro tipo de farinha.

O valor total do projeto é de US$ 150 mil dólares, e só se tornou realidade porque parceiros, fornecedores e a própria General Harvest Bread se comprometeram em ajudar, seja na instalação de canalização de gás, máquinas próprias para moagem, insumos ou estrutura de climatização. Um belo exemplo de iniciativa e "acabativa".


Texto: Lianne Fowler/Amanda Harnocz
Foto: Lianne Fowler
Stow Patch
http://stow.patch.com/articles/bringing-nutritious-bread-to-a-haitian-village-with-some-help-from-friends
http://stow.patch.com/articles/stow-couple-donating-bakery-to-haiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário