A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 25 de novembro de 2014

O cão superatleta - ou como Arthur foi parar na Suécia


O Adventure Racing World Championships é um evento esportivo extremo, no qual os atletas competem em equipes nas modalidades de corrida, ciclismo e kayaking num cenário selvagem como uma floresta tropical. Na última edição, realizada no Equador, a equipe sueca recebeu um ardoroso fã em sua equipe.

Tudo começou quando a equipe se preparava para percorrer o último trajeto de bicicleta na selva equatoriana. Um cão de rua se aproximou da equipe, faminto e carente. A equipe lhe deu algo de comer e alguma atenção, e isto foi mais do que suficiente para convencer o animalzinho a não mais desgrudar de seus novos companheiros.

O cachorro recebeu um nome - Arthur, em homenagem ao famoso rei bretão das lendas - e seguiu com a equipe sueca. Após um trajeto de 24 milhas de hiking, eles se prepararam para se despedir do amigo peludo quando chegou a hora da prova de kayaking. No entanto, o leal companheiro tinha outros planos. Assim que viu seus companheiros partindo nos barcos, ele saltou para a água e começou a nadar atrás. Vejam na foto abaixo.


Comovidos com tamanha obstinação, não restou outra opção senão a de içar Arthur e torná-lo membro da equipe até o final da competição. Embora tenha atrasado a equipe, Arthur foi muito bem recebido. O cão atleta sofreu alguns ferimentos durante a prova, mas após alguns dias no veterinário, ele finalmente se reuniu ao capitão da equipe, Mikael Lindnord, que o adotou e o levou consigo para a Suécia.



Reportagem: Kyle Michael Miller
Foto: Krister Goransson / Peak Performance
Today News

Nenhum comentário:

Postar um comentário