A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Projeto australiano oferece brindes a quem recicla nos ecopontos!


Uma empresa australiana tomou para si a missão de fazer com que a população de Sydney, na Austrália, seja mais engajada em relação à reciclagem do lixo que gera. A ideia é bastante criativa. As máquinas criadas por uma empresa - a Envirobank - recebe os materiais e, por meio de um cartão previamente cadastrado no site, imprimem cupons que podem ser trocados por gasolina, passagens de ônibus, refeições ou até mesmo doações para uma ONG.

O projeto começou com duas máquinas-piloto, mas como o sucesso foi imediato, a Envirobank já instalou vinte unidades em Sydney, fora as que já estão funcionando em outros municípios do país.

Outra iniciativa bacana, que muitos já devem ter visto, é a da empresa turca Pugedon, que instala ecopontos onde a doação de garrafas de plástico é revertida aos animais de rua. Assim que a pessoa coloca os materiais, a máquina imediatamente abastece um recipiente com ração. Além disso, a água que sobrou das garrafas também pode ser doada e aproveitada pelos cães e gatos de rua.

Confiram abaixo as duas iniciativas:

Austrália:

Turquia:


Reportagem: Boas Notícias - Portugal
Foto: Boas Notícias - Portugal
Boas Notícias Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário