A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

domingo, 17 de agosto de 2014

Projeto alemão permite que crianças "adotem" avós


Eis mais uma bela iniciativa da Alemanha. Um programa que já existe há 25 anos, permite que casais de idosos sejam adotados por crianças. A ideia é de que haja relacionamento entre crianças que não possuem avós por perto (seja por distância ou desencarne) com idosos previamente inscritos e selecionados.

Na foto acima, vê-se Paul Echstein, que junto com a esposa, Charlotte, são avós emprestados da menina Therese Schiller desde que ela tinha três anos de idade. Com eles, Charlotte aprendeu ginástica, natação e a andar de bicicleta. Ela costuma passar pelo menos um dia com Paul e Charlotte, e até dorme na casa deles, se quiser. A afinidade é tanta que a menina, ao desenhar sua família em trabalhos escolares, faz questão de incluir os Echstein, para júbilo do casal.

Se quiserem saber mais, cliquem no link da reportagem para ter acesso ao vídeo da BBC:

Reportagem: BBC Brasil
Foto: Reprodução/Vídeo
BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário