O Capitão Joseph Barca foi um heroi há mais de 20 anos para a então pequena Shammarah Hamideh em Chicago, EUA. Quando Shammarah tinha apenas 2 meses de idade, foi Joseph quem atendeu a um chamado de emergência feito pela mãe dela, desesperada porque a filha não estava respirando.
Joseph, que na época era sargento da força policial, tomou o bebê da mãe e fez os procedimentos de emergência para ajudar Shammarah a desengasgar, além de ter realizado a reanimação cardiorrespiratória até que uma viatura chegasse para levá-la ao hospital.
Após ter sobrevivido àquele incidente, depois de 20 anos, a menina cresceu e está prestes a se casar. O contato entre ela e o policial que a salvou foi mantido e, todos os anos, Joseph manda a Shammarah um cartão de aniversário e um cheque. Ela conta que seu benfeitor a trata como uma filha e, portanto, nada mais natural do que tê-lo presente em seu casamento. Para Joseph, o convite não foi surpresa. A família, de origem palestina, se refere a ele como sendo o pai americano de Shammarah.
Reportagem: Joe Kemp
Foto: AP/Yonkers Police Dept
NY Daily News
Nenhum comentário:
Postar um comentário