A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Policial vai ao casamento da criança que ele salvou 20 anos atrás


O Capitão Joseph Barca foi um heroi há mais de 20 anos para a então pequena Shammarah Hamideh em Chicago, EUA. Quando Shammarah tinha apenas 2 meses de idade, foi Joseph quem atendeu a um chamado de emergência feito pela mãe dela, desesperada porque a filha não estava respirando.

Joseph, que na época era sargento da força policial, tomou o bebê da mãe e fez os procedimentos de emergência para ajudar Shammarah a desengasgar, além de ter realizado a reanimação cardiorrespiratória até que uma viatura chegasse para levá-la ao hospital.

Após ter sobrevivido àquele incidente, depois de 20 anos, a menina cresceu e está prestes a se casar. O contato entre ela e o policial que a salvou foi mantido e, todos os anos, Joseph manda a Shammarah um cartão de aniversário e um cheque. Ela conta que seu benfeitor a trata como uma filha e, portanto, nada mais natural do que tê-lo presente em seu casamento. Para Joseph, o convite não foi surpresa. A família, de origem palestina, se refere a ele como sendo o pai americano de Shammarah.


Reportagem: Joe Kemp
Foto: AP/Yonkers Police Dept
NY Daily News

Nenhum comentário:

Postar um comentário