A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O abnegado cabeleireiro que oferece cortes grátis nos dias de folga!


O cabeleireiro da foto acima é Mark Bustos. Ele possui um salão na cidade de Nova Iorque. Ele trabalha seis dias por semana, mas no sétimo, não há descanso para o nosso personagem.

Desde maio de 2012, quando foi visitar familiares nas Filipinas, Mark descobriu que sua atividade poderia recompensá-lo não apenas financeiramente, mas também espiritualmente. Enquanto esteve por lá, ele decidiu alugar uma cadeira numa barbearia local para cortar o cabelo de crianças carentes.

Quando retornou aos Estados Unidos, ele decidiu trazer essa energia positiva consigo. Na verdade, Mark já prestou esse serviço de caridade na Jamaica, Costa Rica e Los Angeles. Ele conta que um dos episódios que mais o marcou foi quando terminou de cortar e barbear um sem-teto, além de dar-lhe algo de comer. Ao se olhar no espelho, o morador de rua se virou e lhe perguntou se sabia de alguém que estaria oferecendo trabalho. O resgate da auto-estima foi essencial para que aquele senhor tomasse coragem de recomeçar.

Todos os domingos, Mark cuida do look de pessoas carentes pelas ruas da Big Apple, sempre acompanhado de sua namorada, que o ajuda a providenciar algo de comer para os seus fregueses. Ele faz questão de buscar pontos de bastante movimento em Nova Iorque, para que os transeuntes possam encontrar inspiração e empatia e, desta maneira, serem mais gentis com estes desvalidos. Um belo exemplo para todos nós.

Ah, não deixem de conferir as fotos de Mark em ação por meio do seu Instagram .

Reportagem: Robbie Couch
Foto: Mark Bustos Instagram
The Huffington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário