A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Estudantes se mobilizam para curar cão que vive no campus universitário


Ao saberem que um dos cães que vivem no campus da UFSC estaria com um tumor no olho, estudantes fizeram uma grande mobilização para arrecadar donativos para os gastos veterinários dele. Fred, o cão da foto, infelizmente não pode se submeter à cirurgia por conta da gravidade do tumor e por ser também um cão idoso.

Apesar disso, os estudantes não se importaram e preferiram fazer a doação para que ele continue tendo medicamentos homeopáticos e alopáticos e todos os cuidados necessários. O total arrecadado ultrapassou o valor exigido para a cirurgia e, segundo um dos organizadores do evento de arrecadação de fundos, todo dinheiro que sobrar será guardado para casos de tratamento médico com os UFSCães, como são conhecidos os cachorros que circulam pelo campus.

Fred teve sorte. Apesar de ser um cão de rua, sempre foi bem tratado não apenas pelos estudantes como os funcionários da universidade, que lhe davam banho regularmente e o alimentavam. Resta apenas registrar este amor da comunidade local pelos animais de rua e torcer para que Fred não sofra tanto com a doença no final de sua vida.

Reportagem: Mariana Della Justina
Foto: Pedro Stropasolas/Arquivo Pessoal
Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário