A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Australianos deixam um legado a mais da Copa do Mundo


Um belo gesto de solidariedade foi noticiado hoje. Através de doações feitas por cerca de 1.500 torcedores australianos que estiveram no Brasil para assistir sua seleção durante a Copa do Mundo, duas escolas foram beneficiadas com R$ 10 mil reais arrecadados. 

Alunos e corpo docente tiveram a liberdade de escolher quais equipamentos ou materiais seriam mais importantes no momento e, desta forma, o representante do grupo (Luke Simmons, que mora no Brasil) providenciou os computadores, armários e aparelho de TV solicitados.

O grupo, que se auto-intitula The Fanatics, já havia feito ato semelhante na Copa da África do Sul e, com o êxito da experiência, decidiram repetir o gesto também no Brasil. Duas escolas de Porto Alegre foram escolhidas por meio de consulta. Uma bela lição de solidariedade.

Reportagem: Suzy Scarton
Foto: Camila Santos
Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário