A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Carpe Diem - Histórias de quem virou o jogo da vida!



Um daqueles achados que tornam este projeto relevante. Esta matéria certamente fará você refletir acerca da vida e o quanto ela é preciosa! O que há em comum entre uma arquiteta, uma publicitária, um estudante e uma consultora? Todos encontraram uma maneira de viver intensamente apesar dos tombos que a vida nos dá. Não deixe de ler! Vale a pena! Deixo aqui a transcrição de uma parte da reportagem que nos ensina muita coisa:

“Por que motivo a doença e a morte devem ser vistas como males intoleráveis que precisamos erradicar? Não será possível olhar para eles como bens necessários? Certo, certo: ninguém ama a doença e, tirando casos extremos, ninguém deseja morrer. Só que esse não é o ponto. O ponto é que, sem a doença e a morte, a vida não teria qualquer valor em si mesma. Os projetos que fazemos; as viagens com que sonhamos; os amores que temos, perdemos, procuramos; e até a descendência que deixamos – tudo isso parte da mesma premissa: o fato singelo de não termos todo o tempo do mundo. Vivemos, escolhemos, amamos – porque temos urgência em viver, escolher e amar. Se retirarmos a urgência da equação, podemos ainda viver eternamente. Mas viveremos uma eternidade de tédio em que nada tem sentido porque nada precisa ter sentido. Sem a importância do efêmero, nada se torna importante." (João Pereira Coutinho)

Reportagem: Letícia Orlandi
Foto: Trevor Coe/Before I Die
Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário