A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Engraxate já doou 200 mil dólares para hospital infantil


Reportagem: WTAE TV
Foto: WTAE-TV
The Huffington Post

*Livre tradução comentada

Uma lição de solidariedade e exemplo de que sempre é possível ajudar; independentemente das posses de cada um. Esta é a estória de Albert Lexie, um engraxate que trabalha no hospital infantil de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Reportagem feita pela WAE-TV estima que este senhor já doou mais de  US$ 200 mil para o hospital. O montante é fruto das gorjetas que Albert recebe pelo serviço prestado há 30 anos dentro da própria instituição. 

Albert doa TODAS as gorjetas que recebe para o fundo que banca tratamento de crianças doentes internadas naquele hospital cujos pais não possuem recursos para comprar remédios. Pelos cálculos  do dr. Joseph Carcillo, ele já doou um terço de todo o salário que recebeu em vida, desde que começou a trabalhar como engraxate nos anos 50.

"É bom ser um herói", diz Albert, com simplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário