A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Atos espontâneos de gentileza...


Frequentemente aparecem postagens como essa no site de humor 9gag. Abaixo, alguns deles traduzidos com base neste: http://9gag.com/gag/6610591:



"Eu quis me oferecer para segurar o seu bebê enquanto vocês almoçavam, mas meu marido me disse que eu iria parecer uma sequestradora. Portanto, ao invés disso, estou lhes oferecendo o almoço por minha conta. Aproveitem cada minuto com seu bebê - nós temos dois filhos adolescentes e sabemos o que vem pela frente. Aproveitam para embalá-lo e aninhá-lo em seus braços enquanto puderem! =)"











"Aproveite e beba algo por minha conta". (envelope deixado em vending machine, com alguns trocados dentro dele)






"Hoje, um cara atropelou a caixa de correio do meu irmão com o carro e se mandou. Voltou uma hora depois, já que tinha ido ao Home Depot (loja de artigos para casa e jardim). Ele restaurou completamente a caixa de correio".








"Nathan, hoje ao procurar meu celular que eu havia perdido num carro alugado, acabei encontrando sua carteira. [...] Enquanto a maioria das pessoas talvez tomasse a decisão de ficar com o dinheiro e até com a carteira (que a propósito é muito bonita), eu julguei que o melhor a fazer seria devolvê-la. Junto com esta carta você encontrará:

Uma carteira Hugo Boss
Carteira de motorista
Carteira de estudante da Universidade de Stanford
Cartão de débito
2 Cartões AAA
Carteirinha de Seguro de Saúde
Cartão de crédito
Vários recibos
20 dólares

Você tinha, na verdade, 30 dólares na carteira, mas utilizei 10 dólares para poder pagar as despesas do correio. Espero que um dia, ao se deparar com uma situação parecida, você possa proceder da mesma maneira. Espero que esta carteira extraviada não tenha causado muitos problemas.

Sinceramente,

Scott W. XXXX"


"Para Larissa, Gus (?), a enfermeira com a casquinha de sorvete, o homem com o celular e mulher de La Hacienda com as toalhas molhadas:

MUITO OBRIGADO por toda a prestatividade, cuidado e gentileza que me ofereceram quando caí da minha bicicleta no dia 14 de agosto (terça-feira)! Meus ferimentos já estão melhores!

VOCÊS ME FAZEM TER FÉ NAS PESSOAS!"




"Certo dia, quando estava fazendo compras, meu filho veio me pedir para que eu lhe comprasse uma bicicleta, já que a dele havia sido roubada recentemente. Triste, eu precisei explicar a ele que no momento não teria condições de comprar uma nova. De repente, um homem grande, coberto de tatuagens e que estava brincando de hóquei com uma criança no corredor se aproximou do meu filho e lhe deu 350 dólares: "Nenhuma criança jamais deveria ficar sem uma bicicleta no verão".

Ele então se dirigiu a mim e me pediu que eu comprasse a bicicleta em algum comércio local ou de uma companhia canadense. Eu perguntei o seu nome; 'Jimbo' ele respondeu com um sorriso. Ele então cumprimentou o meu filho com um 'high five' (mãos para cima). Estou tão maravilhada com a generosidade e abnegação daquela pessoa que lágrimas vertem pelos meus olhos".





"Você não me conhece, mas vi que estava precisando de uns pneus novos para o seu caminhão. Pensei em fazer algo legal por você já que uma vez uma pessoa desconhecida também fez o mesmo por mim. A nota está no envelope, e tudo que precisa fazer é passar na Warehouse Tire na 3rd Street e pedir para falar com Steven Hodges. Eles colocarão os pneus novos de graça. Tudo que peço é que um dia você também faça o mesmo por outra pessoa desconhecida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário