A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Garoto volta a andar e retribui ajudando outras crianças*


Reportagem: Jill Reilly
Foto: rossparry.co.uk/syndication
Daily Mail

* Livre tradução comentada

Jack Lawrence é um menino de 10 anos portador de paralisia cerebral. A partir de uma cirurgia inovadora, ele aprendeu a andar há dois anos e ficou tão feliz com seu progresso que decidiu espalhar a novidade e ajudar aqueles que sofrem das mesmas dificuldades.

O garoto realizou a cirurgia no Hospital Infantil St Louis, no Missouri, Estados Unidos. O procedimento envolve cortar os nervos da coluna vertebral que enviam os sinais que paralisam os músculos da perna. Com a tensão muscular livre para retomar o movimento normal, o paciente torna-se, então, capaz de andar.

Recentemente, Jack realizou um pequeno triatlo de caridade para arrecadar fundos em prol de uma menina - India Roberts - com a mesma condição. Jack correu e pedalou 800 metros, além de nadar um pequeno percurso na piscina de sua comunidade local. 

A mãe, Debbie, 48 anos, diz: "Foi tão maravilhoso ver Jack fazer tudo isso, foi uma visão única vê-lo correr pela rua, é um milagre". [...] "Ele estava determinado a ajudar alguém e ele está muito feliz por ter conseguido o dinheiro para a cirurgia de India, para que ela possa andar assim como ele".

Com as 832 libras levantadas, India em breve deve realizar a mesma operação feita por Jack. O menino, no entanto, já mira o próximo a ser ajudado: um garoto de três anos que aparece de vez em quando em sua vizinhança para visitar sua avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário