A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Foto de bisavó e bisneta de dois dias emociona internautas


Millie Martin, uma senhora de 92 anos internada no hospital por insuficiência cardíaca, teve um encontro memorável com sua neta de apenas dois dias, Penélope. O encontro de gerações foi clicado pelo pai da criança, Scott Martin, que se emocionou com a cena ao perceber a alegria de sua avó ao conhecer a pequena pela primeira vez.

 - Ela ficou apaixonada desde o momento em que se conheceram - disse ele ao "Huffington Post".

A foto já foi visualizada aproximadamente 1,4 milhão de vezes pela Internet, sendo que Penélope já era um dos bebês mais conhecidos da rede mundial por conta deste vídeo abaixo, no qual ela aparece no ultrassom batendo palmas no útero ao ouvir seus pais cantarem! Imperdível!



Reportagem: O Globo
Foto: Scott Martin
O Globo

Pai e padrasto levam juntos a filha até o altar



A americana Brittany Pack estava perto de um dos momentos mais marcantes de sua vida - o seu casamento. Mas algo a incomodava, e muito. Ela se sentia dividida entre escolher seu pai ou padrasto para conduzi-la até o altar. O pai, Todd Bachmann, bolou então um plano surpresa que levou todos os convidados às lágrimas.

Num ato de puro desprendimento e generosidade, ele parou no início do corredor durante a marcha nupcial e puxou da fileira de convidados o padrasto, Cendrosky, que emocionado com a atitude, ajudou a conduzir Brittany até o altar.

Segundo Todd, o padrasto faz parte da vida de sua filha tanto quanto ele, e por isso achou justo que ambos pudessem dividir a caminhada.

A fotógrafa de casamentos, Delia D. Blackburn, responsável pelos cliques e por viralizar esta estória no Facebook,  comentou: "Famílias são o que fazemos delas. Faça que elas sejam sobre seus filhos, nunca sobre seu ego. Parabéns a Todd Bachman por mostrar a seus filhos o que amor de verdade significa. Amem suas crianças. Por favor, divulguem para que nós possamos espalhar gentileza por aí."




Reportagem: Diário de Pernambuco
Fotos: Delia D. Blackburn
Diário de Pernambuco

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pedreiro literalmente pedalou para conseguir seu diploma



Uma das maiores glórias de um homem é chegar ao seu objetivo apesar de todas as barreiras, sejam elas físicas ou intelectuais. O pedreiro capixaba Joaquim Corsino é mais um da nossa galeria de notáveis inspirações para alcançarmos nossos objetivos.

Humilde morador de uma cidade vizinha à capital Vitória, ele enfrentou a distância de 21 km todos os dias para poder realizar o sonho de se formar em Direito. Joaquim pretende prestar concurso para delegado de polícia, e o diploma era essencial para a consecução desse projeto de vida.

Joaquim chegou a se formar num curso técnico de administração, e queria prestar vestibular para área de Ciências Contábeis nos anos 80, mas se viu obrigado a trabalhar para poder se manter. Durante todas essas décadas, ele juntou dinheiro para poder pagar a faculdade. Apesar de todos os percalços, ele foi considerado um modelo de aluno pelos demais professores, por sempre se sentar na frente e nunca faltar às aulas.

Joaquim agora é um exemplo para todos na sua família, por ser o primeiro a se graduar em uma universidade.

Reportagem: Yahoo! Brasil/A Gazeta
Foto: Reprodução/A Gazeta
Yahoo! Brasil

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Bombeiros salvam mãe e fazem parto dentro de um carro


O pequeno Kauan tem muito a agradecer aos bombeiros de Florianópolis. Enquanto sua mãe se encaminhava para o hospital por conta das fortes contrações, não restou outra alternativa ao pai, Wilson Carlos Faria da Cruz, senão levá-la ao batalhão de bombeiros, que por sorte estava próximo.

Sargento Pires, com 30 anos de ofício, foi um dos bombeiros que ajudou o menino a vir ao mundo ainda dentro do carro. Os primeiros atendimentos foram feitos no batalhão, até que a mãe, Janaina, pudesse ser transportada para o Hospital Universitário. Tanto ela quanto Kauan passam bem.

Reportagem: Guto Kuerten
Foto: Guto Kuerten
Diário Catarinense/De Olho nas Ruas