A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Foto de cachorro de morador de rua na mordomia comove as pessoas


A foto acima foi tirada por Jaqueline Winter, que depois a postou no Facebook. Mostra um sem-teto dormindo na rua, mas colocando ao seu lado o cãozinho de estimação, bem aconchegado - uma cama, um cobertor, comida e bebida.

A foto já foi compartilhada mais de 6 mil vezes, e algumas pessoas já foram procurar o morador de rua para oferecer algum tipo de ajuda. Muitas vezes só precisamos de uma boa propaganda para que as pessoas se comovam e possam ajudar o próximo.

Reportagem:Yahoo Brasil
Foto: Jaqueline Winter
Yahoo Inspire-se

terça-feira, 5 de maio de 2015

Aposentada de 85 anos cuida de 57 idosos em instituição do RJ



Dona Mariinha, aos 85 anos de idade, é um exemplo de disposição e boa vontade. Aposentada há 15 anos, ela começou a participar de um projeto de ginástica para terceira idade numa praça perto da sua casa, e foi lá que soube da existência da Casa de Convivência Anawin.

O médico responsável pelo projeto da ginástica, doutor Gugu, comentou por cima que a instituição filantrópica precisava de voluntários, e dona Mariinha não pensou duas vezes. Por estar cansada de ficar em casa depois da aposentadoria, ela se ofereceu para trabalhar como voluntária. E o que começou com visitas esporádicas rapidamente se transformou num compromisso total com o ancionato.

"Os idosos são marginalizados e ficam muito sozinhos. Muitas famílias os deixam de lado. Não são todas que dedicam atenção e amor aos mais velhos. Essa casa deveria existir em todos os bairros de todas as cidades. Eu me sinto privilegiada por poder cuidar de mim por meio desses 'filhos' que eu amo demais"

Dona Mariinha, um exemplo para todos nós.

Texto: Lívia Neder
Foto: Luiz Ackermann
O Globo