Já publicamos uma história parecida com um garotinho chamado Colin, que se recusou a fazer uma festa de aniversário porque, segundo ele, não tinha amigos para convidar. Ao contrário de Colin, o garoto também americano Glenn Buratti teve sua festa, mas para tristeza dele e dos pais, nenhum dos 16 coleguinhas de escola convidados apareceu. Em comum entre os dois casos é que ambos possuem algum grau de autismo, o que torna difícil para ambos estabelecer relações sociais.
A mãe de Gleen, Ashleen, ficou devastada e fez um desabafo numa página de Facebook e, para sua surpresa, várias pessoas perguntaram se poderiam ir à festa. Apesar do receio de ter tanta gente estranha, Ashleen consentiu e o menino recebeu não apenas convidados, mas também muitos presentes. Nesse dia, 15 crianças e 25 adultos participaram do aniversário do garoto.
Mas a cereja do bolo ficou guardada para o dia seguinte. Ao saber do ocorrido, tanto a polícia quanto o corpo de bombeiros decidiram também fazer uma visita. Além de presentes, eles trouxeram os veículos para mostrar ao garoto. Até um helicóptero compareceu para dar um rasante próximo à casa da família. Foi sem dúvida o melhor aniversário que Glenn já teve, graças à mobilização das pessoas que se solidarizaram com ele. Confiram mais fotos acessando o link da BBC.
Reportagem: BBC Brasil
Fotos: Arquivo Pessoal
BBC Brasil