A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Chinesa carrega sua avó para o trabalho todos os dias como forma de gratidão


Huang Lihua é a jovem da foto. Ela carrega sua avó, Wan Zangsiu no colo sempre que a idosa não consegue caminhar. Huang foi mandada para morar com sua avó no interior da China quando ainda era criança, já que seus pais trabalhavam muito e não tinham condições de cuidar dela.

Ela conta na reportagem que se sente muito grata pelo fato de sua avó tê-la acolhido e que os anos no interior foram muito felizes, já que sua avó sempre a carregava para todos os lugares em que ia, fosse o mercado ou casas de amigos.

Depois que ficou um pouco mais crescida, Huang voltou a morar com os pais para poder estudar e, depois de trabalhar duro, conseguiu abrir um restaurante de fast-food na cidade. Quando surgiu o problema familiar sobre quem iria cuidar de Wan Zangsiu (hoje com 88 anos de idade), Huang não hesitou em trazer a querida avó para morar com ela.

Ela conta na reportagem que, para fazê-la se acostumar à rotina da cidade grande, ela a leva todos os dias para o trabalho, onde ela ajuda um pouco nos afazeres, mas principalmente pode conversar com os clientes e ver a vida que passa pela rua em frente ao restaurante. Quando a avó não se sente bem para caminhar, ela a carrega por mais de 1,5 km.

Reportagem: Sam Webb
Foto: Central European News
Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário