O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial
"[...] Nunca tanta gente se emocionou ao mesmo tempo lendo uma reportagem do Campo Grande News. A imagem de amigos em uma “formatura de carecas” bateu recordes de leituras e comentários. Muita gente parou para deixar uma frase de apoio, um “siga em frente” ao rapaz que semanas antes de receber o diploma descobriu um câncer e perdeu o cabelo por conta da quimioterapia".
O genocídio de Ruanda é um dos episódios mais tristes do século passado...as sequelas estão aí até hoje, mas a reportagem enfim parece trazer boas notícias para os ruandeses (ou talvez ruandesas fosse mais apropriado). O parlamento do país possui a maior taxa percentual de participação de mulheres no mundo!
Frequentemente encontro algumas das melhores notícias positivas deste espaço em seções "inusitadas" dos jornais. Não deixem de ler esta belíssima mensagem de Natal, pois ela mostra o poder da bondade que há em todos nós desde que começamos nossa jornada terrestre. Eu realmente ganho meu dia quando consigo encontrar estórias como essa!
Confesso que não conheço muito da obra do rei do baião, mas entendo a importância que teve para a cultura e a música nacional. Abaixo, publico um trecho de um depoimento feito pelo acordeonista gaúcho Luiz Carlos Borges hoje ao Zero Hora, em que narra uma passagem marcante de Gonzagão pelo Rio Grande do Sul:
"[...] Em Santo Antonio das Missões, outro momento inesquecível.
Pela manhã, parei em uma churrascaria conhecida na região para comprar cigarro
(vício que, graças a Deus, abandonei). Luiz Gonzaga adiantou-se e falou para a
atendente:
– A minininha faiz favor de servir dois lisos desse conhaque
bão que tá paradiiiiinho na pratilera?
Ouvi Gonzagão (com um copo em cada mão) falar para outros
frequentadores:
– O senhor é servido?
– Não.
– E o senhor?
Mais um não. E mais outro e outro. Cinco “Não”! Então,
completou se dirigindo a mim:
– Luiz, o copo da mão esquerda (o do coração) vai ficar no
balcão porque pertence a essa gente querida da sua região, e o outro copo,
metade minha e metade sua.
Lascou sua parte para dentro da goela e me alcançou o copo.
Foram os 15 minutos de maior aprendizado de vida".
Abaixo, um vídeo de uma música menos conhecida do mestre, mas mesmo assim muito bonita:
Que estranha coincidência que a última postagem do blog tenha quase o mesmo título em português dofilme...Quase...esta é sobre o homem que inspirou o personagem principal do filme. Contém lições valiosas como essa:
"[...] Patch Adams afirma que rir não é o melhor remédio. A amizade é. O riso é apenas uma graxa que lubrifica as relações".
Uma interessante pesquisa publicada pela A Notícia sobre amizades e a importância delas em nossas vidas. Eis uma palhinha:
"[...] A matéria mostra que ter um vizinho de porta feliz – com quem nos relacionamos frequentemente – aumenta as chances de satisfação geral com a vida em 34%. Um irmão, amigo ou parceiro afetivo bem-humorado vivendo até 1,6 km de nós incrementa em até 25% nossa probabilidade de nos sentirmos satisfeitos".
Além de muito criativa, também é por uma causa nobre! Saiba mais nessa reportagem da Exame! O vídeo está abaixo! Reportagem: Beatriz Olivon Foto: Reprodução Vídeo Exame.com
Aí está um belo exemplo de que esforço e estudo valem a pena...um exemplo do Brasil virtuoso do qual muitas vezes sequer tomamos conhecimento...mais um grande personagem para o blogue: Francisco das Chagas Ribeiro Neto. Esta é a sua história:
Créditos pro Naninho pela sugestão do vídeo! Obrigado, cara!
Na
Irlanda do Norte, há um labrador que todos os dias quando acorda pelas 6 da
manhã, o seu passeio predileto é ir até ao porto da pequena cidade onde vive, e
depois mergulha e nada com um golfinho ficando com ele cerca de 10 minutos a
deliciar-se na água. Entretanto quando a 1ª embarcação sai do porto, o golfinho
persegue essa embarcação para ir tomar o seu desjejum (peixe atirado do barco)
e o labrador regressa para a margem para o seu dono.
O labrador faz isto desde os 8 meses, e tem agora 4 anos de
idade!
"[...] A história começou no Orkut, em 2005, quando uma morena alta e corpulenta enviou uma mensagem para ele, perguntando se o seu sobrenome era verdadeiro. 'É, sim, por quê?', retrucou Fernando.
'Porque sou sua irmã', respondeu Vanessa."
Leia mais na reportagem da Folha!
Eu raramente publico notícias de cunho político, mas acredito que os resultados do mensalão são um bom começo para termos um pouco de nossas injustiças corrigido. Parte disso é do senhor da foto acima, que voltou a atacar o sistema de privilégios do poder público.
Uma das melhores ideias de pauta que já li nesse curto período dedicado ao blogue, e que acabou rendendo uma das melhores notícias já retransmitidas por esse espaço! Não perca, é genial!