A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Co-criador d´Os Simpsons deixa toda sua fortuna para a caridade


A maioria das pessoas vê Matt Groening como o gênio por trás do famoso desenho anárquico da família americana mais conhecida do mundo. Apenas recentetente ficamos sabendo a respeito de Sam Simon, co-autor, produtor e diretor dos episódios.

E a maneira como descobrimos sua existência é, ao mesmo tempo, trágica e intensa. Sam descobriu um câncer de cólon há dois anos atrás, quando os médicos lhe deram entre 3 a 6 meses de vida. Embora tenha desafiado os prognósticos, ele tratou de não perder tempo.

Embora tenha duas ex-mulheres, Sam não teve filhos e, segundo o próprio, todos os seus entes queridos se encontram em situação financeira confortável. Desta forma, ficou fácil para ele se desfazer de sua fortuna (avaliada em US$ 100 milhões) - e doá-la para a caridade.

Os projetos escolhidos por Sam ajudam crianças carentes de várias partes do mundo, bem como animais em risco. Ele já possuía uma própria fundação que ajuda a alimentar mais de 400 famílias em Los Angeles (EUA).

Em entrevista, Sam Simon contou que toda esta filantropia se tornou uma forma de terapia, e que viveu grandes momentos recentemente, ao conseguir libertar animais presos em cativeiros e devolvê-los de volta à natureza.

Como eu disse em outras postagens sobre o mesmo tema, é impressionante quantas boas notícias são geradas a partir de situações ruins, e o câncer permeia diversas estórias contadas neste espaço. Boa sorte a Sam Simon! Saber o que fazer com o tempo que lhe resta faz toda a diferença para si e para outrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário