A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Policiais orientam mãe e salvam vida de bebê afogado


Faço questão de publicar notícias sobre policiais que cumprem seu dever e se orgulham disso, num período em que precisamos tanto desses profissionais desvalorizados para manter um pouco de ordem nessa sociedade brasileira tão permeada de hipocrisia, egoísmo e ignorância.

Reportagem: Schirlei Alves
Foto: Polícia Militar/Divulgação
A Notícia

O incrível garoto de oito anos que luta contra a fome em sua comunidade


O garoto da foto acima é americano William Winslow, de oito anos de idade. Ao contrário da maioria das crianças que ocupam seu tempo livre brincando, ele possui um hobby um pouco mais filantrópico: combater o problema da desnutrição infantil em sua comunidade.

Numa iniciativa que começou modesta, este ano o menino conseguiu arrecadar comida suficiente para manter, pelo menos, 16 crianças alimentadas pelo período de um ano. 

Tudo começou quando William tomou contato com um projeto em sua escola - o BackPack Buddies - focado a combater a questão da fome. Aquilo o impressionou vivamente, e já no sétimo aniversário, ele pediu a seus amigos que ao invés de levarem presentes para sua festa que levassem donativos para o programa.

William foi além. Pediu que sua mãe o levasse até uma mercearia próxima para pedir autorização ao dono e poder instalar um ponto de arrecadação de donativos. Ao ser indagado por sua mãe porque aquele assunto o incomodava tanto, ele deu aquela resposta simples e ao mesmo tempo desconcertante de uma criança:

"Eu não posso suportar a ideia de que um dos meus colegas de escola esteja passando fome".

O primeiro posto de coleta de donativos de William foi feito em 2013, e ele arrecadou US$ 305,00 e aproximadamente 635 kg de alimentos. No início deste mês, ele conseguiu expandir os pontos de coleta para outras 3 lojas e um restaurante, além da participação de 50 voluntários, seus pais entre eles. Foram arrecadados mais de US$ 3.000,00 em donativos, além de uma tonelada e meia de alimentos.

William não pensa em parar por aí. Ele pretende expandir o programa até que "não haja mais crianças famintas".

"Eu fico sem fôlego. Ele simplesmente acredita de todo o coração que conseguirá ver no futuro crianças que não passem fome. Ele não entende por que as pessoas não ajudariam crianças carentes", diz o pai de William, Clifford. "Ele quer apenas ajudar a alimentar crianças desnutridas e espera que outras pessoas o ajudem nessa tarefa. Eu acho que ele não percebe o quão inspirador é e quão incrível é o seu senso de empatia numa idade tão nova". 

Reportagem: Melissa McGlensey
Foto: N/A
The Huffington Post

Rapaz permite que idosa com problemas se sente em suas costas


Um funcionário de uma companhia de mudanças ganhou notoriedade por conta de seu ato de gentileza feito no último final de semana. Ele estava junto com a equipe de mudança dentro de um elevador, quando uma senhora de idade entrou e eles acabaram presos por um problema técnico do equipamento.

A idosa disse aos rapazes que sua saúde não lhe permitia ficar de pé por um período de tempo muito prolongado e Cesar Larios, um dos membros da equipe, se ofereceu para fazer uma "cadeira humana" e permitir que aquela senhora pudesse se sentar.

O gesto de Cesar foi muito elogiado, e mostrou que ainda há cavalheirismo e pessoas educadas entre os mais jovens.

Reportagem: Melissa McGlensey
Foto: College Hunks Hauling Junk
The Huffington Post

Pesquisa mostra queda do número de fumantes no Brasil


"[...] parcela de brasileiros com mais de 18 anos que fuma caiu de 15,7% em 2006 para 11,3% em 2013."

Reportagem: Agência Brasil
Foto: Nelsina Vitorino/DB/D.A Press
Estado de Minas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Homem perde 80 quilos, ajudado por uma amiga com distrofia muscular



O homem que aparece nas fotos é Brian Flemming, um americano que salvou a sua própria vida ao conhecer de perto o drama de uma amiga.

Brian tinha 30 anos em 2012, quando conheceu Jackie Eastham. Além da obesidade mórbida turbinada com as calorias de muito fast-food, ele também estava viciado em bebidas (tomava vodka todos os dias), tinha perdido o emprego e estava com sintomas de depressão.

Para tentar amenizar os sintomas, ele baixou um aplicativo de um jogo chamado "Draw Something" no qual conheceu de maneira aleatória Jackie Eastham, uma inglesa com distrofia muscular miotônica. Jackie precisa de uma rotina extremamente regrada e saudável para poder viver normalmente e atenuar os efeitos dessa doença, que faz com que os músculos comecem a se deteriorar.

Os dois se tornaram mais que parceiros de jogos, e a amizade se estendeu para outras ferramentas como Facebook e Skype. Brian acabou confessando seus problemas a Jackie, na esperança de encontrar simpatia. Mas a reação foi o contrário: "Que diabos, você tem 30 anos e está jogando sua vida fora. Meu futuro é incerto, e estou tentando dar o máximo para torná-lo melhor, enquanto você desperdiça oportunidades que nunca vou ter".

A resposta de Jackie chocou Brian, mas também acendeu o alerta vermelho. Agora com o apoio da nova amiga, ele deixou de beber, e apenas com essa atitude perdeu uma parte razoável do peso. Animado com o progresso, ele decidiu ir além: passou a se alimentar direito e lentamente começou a se exercitar a ponto de hoje já estar próximo de disputar sua primeira maratona. Também começou a fazer psicoterapia para poder encarar seu problema com a depressão. Com a melhoria de saúde, conseguiu um emprego outra vez.

Um ano depois, Brian - com quase 80 quilos a menos - foi até a Inglaterra visitar e conhecer pessoalmente sua grande amiga e incentivadora. "Jackie foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Ela salvou minha vida, embora ela não aceite os créditos por isso".

Os dois ainda se falam todos os dias. E também continuam jogando "Draw Something".

Reportagem: Alex Greig
Fotos: Facebook
Daily Mail

Menina de 13 anos inventa a primeira nave capaz de viajar para outra galáxia



Impressionante...

Reportagem: Diário Catarinense
Foto: Divulgação/History
Diário Catarinense
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/04/menina-de-13-anos-inventa-a-primeira-nave-capaz-de-viajar-para-outra-galaxia-4487294.html

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Cães ajudam a melhorar saúde e sociabilidade


Eu não sabia que eram tantos benefícios assim...

Reportagem: Jane E. Brody
Foto: GO TAKAYAMA/AFP/Getty Images
Folha de São Paulo/NY Times

Família acolhe mulher que morava em rodoviária


Um belo gesto...

Reportagem: Luiza Martin
Foto: Diorgenes Pandini
A Notícia

Garoto de 9 anos usa economias para comprar detectores de incêndio


O jovem Hector Montoya finalmente conseguiu juntar dinheiro suficiente para realizar seu sonho de consumo: comprar um PlayStation 4. No entanto, quando soube que uma mãe e uma criança de sua comunidade haviam morrido tragicamente num incêndio, ele mudou de ideia.

"Eu ia comprar um PlayStation 4, mas decidi que salvar vidas é mais importante, pois uma vida perdida é demais", contou o garoto à rede local de TV.

Hector não titubeou e doou o dinheiro para o Corpo de Bombeiros local, que realizou a instalação de 100 novos detectores de fumaça para os necessitados. Hector acompanhou todo o trabalho de perto.

O garoto iria recomeçar a poupar, mas o seu belo gesto transmitido pela TV comoveu os irmãos Ashton e Peyton Harder. Os dois decidiram comprar o videogame que Hector tanto queria, pois segundo Ashton, a "atitude do menino de 9 anos em se preocupar com os outros o fez merecer algo especial". E não apenas isso. Eles também doaram mais 150 dólares para a aquisição de novos detectores de fumaça.

Reportagem: David Boroff
Foto: nbcdfw.com
NY Daily News 

Homem oferece sapatos a um necessitado e volta descalço para casa


No Canadá, um pequeno gesto de caridade vem se tornando viral pelas redes sociais. O testemunho é do motorista de ônibus, Surjit Singh Virk.

Ele conta que viu um homem subir no ônibus usando duas tocas de plástico para cobrir os pés. Um passageiro que estava à bordo também reparou nos "calçados" improvisados. 

Imediatamente, ele tirou os sapatos e as meias que calçava e os entregou ao estranho. "Pode ficar com eles. Não se preocupe comigo, eu moro aqui perto e posso caminhar tranquilamente", conta Surjit, ainda emocionado com a cena.

A imprensa conseguiu encontrar o homem de bom coração, que não quis se identificar porque de acordo com sua fé - ele é muçulmano - atos de caridade devem sempre permanecer anônimos. Neste ponto um parênteses: não é apenas o islamismo quem prega este ensinamento.

Reportagem: Yasmine Hafiz
Foto: Salim Jiwa/Surjit Singh Virk
The Huffington Post

Desenganado, rapaz com câncer arrecada fundos para a caridade



Em 2010, o britânico Stephen Sutton descobriu um câncer colorretal, quando tinha apenas 15 anos de idade. O tumor foi removido, mas infelizmente retonou no ano seguinte, e de maneira agressiva.

Quando soube pelos médicos que teria apenas alguns anos de vida, Stephen criou uma lista de 46 coisas que gostaria de fazer antes de desencarnar. Stephen conseguiu cumprir 35 das 46 metas, e agora corre contra o tempo para cumprir a que lhe é mais cara. A meta número 1.

E a meta é levantar um milhão de libras esterlinas para a caridade, no caso um Fundo para Crianças com Câncer. Até o momento, ele conseguiu arrecadar pouco mais da metade, mas não desiste.

"Eu realmente desejo completar minha lista de desejos, mas principalmente conseguir tanto dinheiro quanto for possível para ajudar, salvar e mudar a vidas de pessoas com câncer."

Se ficaram curiosos em saber qual é a lista completa de Stephen, ela está acessível no link da reportagem abaixo (em inglês).

Reportagem: Amanda Williams
Foto: newsteam
Daily Mail

Três filhas, dois namoros, uma união estável, um casamento


“A gente ficou namorando um tempinho, quase um mês, daí a Silvia colocou no Facebook dela que estava em um relacionamento sério e todo mundo começou a perguntar, querendo saber quem era. Resolvemos fazer um jantar para ela apresentar o novo namorado às filhas. Era eu. Foi um chororó danado. Sabe como é amor de filho, né? Ficaram felizes”, contou o radialista.

As indas e vindas de um casal que simplesmente não soube viver separado.

Reportagem: Elverson Cardozo
Foto: Arquivo Pessoal
Campo Grande News

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mulher celebra aniversário servindo sopa para 80 moradores de rua


"— Minha mãe é cozinheira, eu cresci no meio das panelas. Sempre tive vontade de fazer uma ação deste tipo e aproveitei agora que estou em um bom momento da minha vida. Foi uma forma de agradecimento — afirma Caroline. 

Reportagem: Diário Catarinense
Foto: Cristine Weber Machado / Divulgação
Diário Catarinense
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/04/comerciante-serve-80-porcoes-de-sopa-para-moradores-de-rua-em-florianopolis-4474588.html

Seco, o cãozinho que ganhou cama, travesseiro e comida em hospital


"Sempre a seu lado". Mulheres, preparem a caixinha de lenços.

Vale uma reflexão, pois o senhor da reportagem finalmente encontrou sentido em ser amado e a ter que tomar conta de algo mais além de si mesmo...

Reportagem: Micheli Aguiar
Foto: Luis Iarcheski
Zero Hora




terça-feira, 8 de abril de 2014

O herói desconhecido e o comercial mais emocionante do mundo!



Sim, é uma propaganda. Mas não influencia ou altera a grandeza do conteúdo da mensagem.

Texto: Hipercurioso.com
Foto: Reprodução/Vídeo
Hipercurioso.com
http://www.hipercurioso.com/o-comercial-mais-emocionante-que-voce-vai-ver-hoje-heroi-desconhecido/


Homem encontra dinheiro e faturas e paga a conta!


Da série "Faith In Humanity Restored". Um lição não apenas de honestidade, mas de empatia. O Marco Antonio ainda correu atrás da moça para devolver o troco. Confiram na matéria!

Reportagem: Ygor Salles
Foto: Facebook/Reprodução
Folha de São Paulo

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Menina afegã supera trauma e aprende a pintar com prótese


"Os médicos e terapeutas que atendem a menina Shab Bibi Tarakhail, de 7 anos, sabiam que a prótese de braço que eles lhe deram mudaria sua vida. O que não imaginavam, no entanto, é que algumas semanas depois de receber o membro artificial Shan Bibi conseguiria pegar um pincel e começar a construir uma nova vida, mergulhando no universo da pintura abstrata."

Conheçam a estória e a obra de Shab na reportagem do G1.

Reportagem: G1
Foto: Damian Dovarganes/AP
G1
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/04/vitima-de-bomba-no-afeganistao-menina-aprende-pintar-com-protese.html

Menina dá exemplo e doa cabelo para crianças com câncer


"A pequena estudante do 3º ano tomou a decisão depois de ver uma menina chamar a outra de feia por estar careca. A cena aconteceu quando ela aguardava com a mãe, uma consulta médica para o irmão de 3 anos, diagnosticado há um com um tumor no cérebro". 

Veja o exemplo da pequena Alicia na matéria do Zero Hora!

Reportagem: Igor Müller
Foto: Jean Pimentel
Zero Hora

quarta-feira, 2 de abril de 2014

PMs salvam mochila de carro com vidro aberto e deixam bilhete ao dono


Este tipo de situação aconteceu na minha família também. Minha mãe estacionou em uma rua central e deixou o vidro do carro aberto. Um policial da cavalaria da PM que passava por ali percebeu o descuido e conseguiu contatar meu pai para que alguém viesse fechar ou levar o carro, pois "se não roubaram nada ainda, certamente vão roubar". Depois do episódio, meu pai também enviou uma carta à corporação, elogiando a proatividade do agente.

Confiram a reportagem do DC, muito parecida com o "causo" que acabei de narrar.

Reportagem: Ânderson Silva
Foto: Marco Favero
Diário Catarinense

Professor doa um rim a sua aluna


Mais um caso de abnegação incrível. Ray Coen, um professor britânico, virou o herói de sua aluna, Alya Ahmed Ali, ao descobrir que a mesma necessitava desesperadamente de um transplante de rim. Além do problema com o sistema renal, Alya também possui hidrocefalia, o que dificulta também o seu processo de aprendizagem na escola.

Ao saber que sua aluna teria que faltar às aulas para fazer hemodiálise, o professor procurou a mãe e se ofereceu como candidato à doação. Indo contra todas as apostas, os testes confirmaram que havia compatibilidade entre os dois. Em fevereiro deste ano, o transplante foi realizado com sucesso em Londres, e agora ambos estão se recuperando da cirurgia.

A atitude de Ray comoveu a família de Alya, que o tem como um membro da família agora.

Reportagem: Anna Hodgekiss
Foto: Archant
Daily Mail

A cadeirante que prova ao mundo que deficiência não aprisiona


Uma jovem sonhadora que provou a muitos a sua força. Não deixem de conferir a matéria e as fotos de Susan Austin e seu projeto Creating The Spectacle.

Reportagem: Blog Vencer Limites
Foto: Norman Lomax
O Estado de São Paulo

Estudantes espalham alegria pelas ruas da cidade



Uma bela iniciativa feita por estudantes brasileiros, e o que é mais especial para mim, na minha própria cidade. Não deixem de assistir ao vídeo!

Fonte: Facebook