A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Campanha norueguesa faz um teste de solidariedade na rua. Confira!



"Uma criança desagasalhada, sozinha, sentada em um banco na rua. Faz muito frio. Você não a conhece. Mesmo assim, seria capaz de tirar seu casaco e dar a ela? Uma campanha realizada em Oslo (Noruega) utilizou uma câmera escondida para fazer um teste de solidariedade. O menino, identificado como Johannes, foi colocado em um ponto de ônibus, sem agasalho suficiente para o inverno rigoroso e a neve."

Confira o resultado na matéria. Vai reacender sua fé na humanidade. E lembrar daqueles que estão passando por dificuldades e como estamos atualmente ajudando o próximo. Vale a reflexão!

Reportagem: Letícia Orlandi
Foto: SOS Children
Estado de Minas

Mulher salva bebê inconsciente durante um engarrafamento


Lucila Godoy se tornou a heroína do dia ao salvar um bebê durante um engarrafamento nos EUA.

Reportagem: O Globo
Foto: Al Diaz/AP
O Globo

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O emocionante reencontro de famílias coreanas separadas por seis décadas


Graças a um acordo entre as duas Coreias, o ditador comunista Kim Jong Un concordou em liberar cerca de 80 cidadãos para encontrarem parentes perdidos durante a separação dos dois territórios. As fotos são emocionantes.

Reportagem: Michelle Kim/Narae Kim
Foto: AFP
Jornal de Notícias/Reuters

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Desenganada por médicos, ela levou a gravidez até o fim...o resultado?


A mãe da foto é Rachel Collins, com seu filho Alfie no colo. Rachel contrariou as recomendações médicas para que abortasse, já que o bebê não sobreviveria em função de um  oligoidrâmnio, ou seja, pouco líquido amniótico. Rachel iniciara um diário sobre seus sentimentos desde que soubera que estava grávida, e foi este diário e o ato de escrever todos os dias que lhe deu forças para levar a gravidez até o final.

O diagnóstico era de que Alfie tinha 10% de chances de sobreviver, e mesmo que sobrevivesse, provavelmente nasceria sem os rins e com o sistema respiratório comprometido. Contrariando todas as estatísticas, Alfie nasceu saudável, mesmo após uma gravidez bastante complicada.

Rachel conta que quando o filho ficar mais velho, entregará a ele o diário que escreveu, como testemunho do quanto ele era querido pelos pais, que não se permitiram descartar a esperança de vê-lo junto deles.

Reportagem: Anna Hodgekiss
Foto: Caters News Agency
Daily Mail

Menino com câncer realiza sonho de pegar onda com cão surfista


Reportagem: Nina Golgowski
Foto: Reprodução/Vídeo
NY Daily News

Caleb Acosta, um jovem de 15 anos, conseguiu ver seu desejo realizado graças à Fundação Make-A-Wish, já citada várias vezes por aqui. Os responsáveis pela organização conseguiram fazer com que Caleb não apenas conhecesse Ricochet, o famoso cão surfista que ele viu no canal ESPN, como também surfasse com ele. Confira o vídeo abaixo! É emocionante!

Caleb possui câncer em estado avançado, e tem dificuldades para se locomover, mas não admite tirar o sorriso do rosto e tampouco desistir de vencer esta batalha. Toda as boa energias para ele!


Vacina brasileira para HIV passa em teste com macacos


Uma notícia relevante: fazer com que o sistema imunológico reconheça o vírus HIV e responda.

Reportagem: Agência Estado
Foto: Karlos Geromy
Estado de Minas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

A realização de um sonho, mesmo em dificuldades extremas


"Ela disse que quando estava na adolescência decidiu que pararia de sentir pena de si mesma e escreveu uma lista de metas.
Com o tempo, ela conseguiu atingir todas as metas que perseguiu – inclusive a de ser mãe".

Não percam esta matéria, uma inspiração para todos nós que nos pegamos a reclamar de alguma coisa todos os dias.

Reportagem: BBC Brasil
Foto: BBC
BBC Brasil

Pai e filhos ficam carecas em solidariedade à mãe com câncer


"Estou passando pela segunda vez por esta situação. Tenho três filhos e quando soubemos que ficaria careca, meu marido e meus filhos resolveram raspar seus cabelos e me acompanhar. Não é demais esta minha equipe? Parceria total"

Reportagem: F5 Folha
Foto: Facebook
Folha de São Paulo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cientistas avançam na busca por energia limpa e inesgotável

amanhecer,fotografias,plantas,tempo
Uma técnica baseada na observação do astro-rei. A ideia é unir átomos de hidrogênio para formar átomos de hélio como acontece no interior do Sol. Ainda estamos longe de um produto final, mas há um avanço bem explicativo na matéria do Estadão.

Reportagem: Agências Internacionais
Foto: Office Clip-art
O Estado de São Paulo

Jovens (realmente) empreendedores: 4 estórias incríveis


"[...] Leanna Archer agora tem 18 anos e estuda ciência política na universidade. Ela quer que outros jovens saibam que "tudo parece ser impossível até ser feito". "Se você descobrir algo que desperta sua paixão, vá atrás", recomendou.

Difícil saber qual das estórias é mais legal ou emocionante! Não deixem de ler!

Reportagem: Alison Gee
Foto: Nina Warsame
BBC Brasil

O ex-motociclista que driblou o trauma para ganhar dinheiro


Incrível não? Apesar de termos um ex-presidente aposentado por invalidez por causa de um mindinho cortado, temos também um brasileiro que não foi atrás de nenhuma bolsa para ganhar dinheiro. De quebra, ainda foi trabalhar em um negócio no qual precisa se esforçar muito mais do que atividades mais "adaptáveis " a um cadeirante. Com vocês, a história de Gilberto.

Reportagem: Anny Malagolini
Foto: Cleber Gellio
Campo Grande News

Um momento comovente entre ser humano e animal


Wounda é uma chimpanzé que recebeu este nome por causa do estado em que foi encontrada (quer dizer "quase morta" no congolês). Graças ao instituto da famosa Dra. Jane Goodall, ela conseguiu se livrar das doenças que a estavam deixando fraca e sem peso. Por fim, chegou o dia em que Wounda regressou à natureza.

E é este momento que o vídeo abaixo captura. Chega a ser impressionante o fato de um chimpanzé selvagem tomar uma atitude como essas, ainda que tenha permanecido em cativeiro para receber tratamento especializado. Não deixem de assistir! No link da reportagem do Daily Mail tem várias fotos do projeto da Dra. Jane. Ah, lá o vídeo também tem resolução melhor, tentei colocá-lo aqui mas ele fica muito grande e bagunça o lay-out do blogue.


Reportagem: James Gordon
Foto: Jane Goodall Institute - Fernando Turmo
Daily Mail

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Crianças voluntárias leem para gatos abandonados


"Destinada a meninos e meninas com idades entre os 6 e os 13 anos, independentemente do seu nível e capacidade de leitura, a iniciativa quer aliar o conforto da voz meiga e inocente de uma criança às necessidades de carinho sentidas pelos animais sem lar. Desta forma, não só os mais novos praticam e envolvem na leitura, como os felinos recebem amor e companhia."

Reportagem: Boas Notícias - Portugal
Foto: © Animal Rescue League of Berks County
Boas Notícias - Portugal


Garoto escreve mensagem de otimismo na neve para a mãe doente


Um gesto que comoveu o mundo. William Hart viu sua mãe, Sharon, ser internada às pressas para quimioterapia após um diagnóstico de câncer. Sentindo-se abalada com a notícia, ela precisava ser animada de alguma maneira, e foi o que o filho William, de 14 anos, providenciou.

Ele estava com o pai no estacionamento do hospital e percebeu que ele dava de frente para a janela do quarto onde estava sua mãe. A neve providenciou o resto. A princípio, William escreveu apenas uma curta mensagem ("Oi mãe"), mas quando percebeu que várias pessoas do prédio estavam observando-os, ele decidiu, junto com o pai, acrescentar algo mais: "Deus abençõe vocês!".

A mensagem tocou não apenas o coração de Sharon, mas o de todo o hospital.

Atualmente, Sharon é conhecida como "A Mãe" no Centro Médico onde está internada.

Reportagem: Daily Mail Reporter
Foto: Angela Washek
Daily Mail

Menino sem amigos é inundado por mensagens de felicitações!

Well-liked: Judging from the Facebook page his mom set up for his birthday, Colin is a lot more popular than he thought

Quando uma mãe americana perguntou ao filho se ele gostaria de fazer uma festa de aniversário para celebrar seus 11 anos de idade, a resposta do pequeno Colin soou triste e sincera. "Mãe, quem eu vou convidar? Eu não tenho amigos".

Inconformada com a situação, Jennifer - mãe de Colin - decidiu mostrar-lhe que sim, ele possui amigos. Para tanto, criou uma página no Facebook (clique aqui) com a ideia de obter mensagens de parentes e amigos. O que ela não contava é que choveriam mensagens do mundo inteiro a partir do compartilhamento da página. Enquanto este post está sendo feito, 945 mil pessoas já curtiram a página, muitas deixaram suas mensagens de aniversário e várias estão enviando cartões de aniversário pelo correio.

Colin foi diagnosticado com uma espécie de autismo (Síndrome de Asperger) mais suave, mas que de qualquer maneira dificulta nas interações sociais. Ele costuma comer sozinho nos intervalos da escola onde estuda.

Jennifer, pretende manter tudo em segredo até o dia 9 de março (dia do aniversário do garoto) para mostrar-lhe todas as mensagens que recebeu do mundo inteiro. Se quiser deixar a sua, basta clicar no link acima.

Reportagem: Alex Greig
Foto: Facebook
Daily Mail

Um momento para ficar na história das Olimpíadas de Inverno


Alex Bilodeau, um esquiador canadense, conquistou a medalha de ouro na modalidade freestyle. Mas o que chamou a atenção de todos foi a comemoração. Tão logo terminou o percurso que lhe garantiu o primeiro lugar, ele correu para o público em busca de uma pessoa em especial: o irmão Fréderic. Fréderic foi diagnosticado com paralisia cerebral quando era criança, e sua batalha em busca de uma vida normal se tornou a inspiração que Alex precisava para se tornar um campeão.

"A motivação dele é fora do normal. Cada passo para ele é muito difícil. Minha vida, ao contrário, é bem mais fácil e é por isso que preciso dar o meu melhor em respeito a Fréderic. Ele vive os sonhos dele através de mim. Duas medalhas de ouro é o mínimo que posso fazer por ele ser uma inspiração para mim todos os dias". (Alex Bilodeau)

Confira mais fotos na reportagem do Daily Mail, clicando no link abaixo!

Reportagem; Daily Mail
Foto: Reuters
Daily Mail

Uma mãe que fez da doença do filho uma fonte de inspiração e superação


Vale a pena aprender um pouco com histórias desse tipo. Uma homenagem a todas as verdadeiras mães, que não medem esforços para ver seus filhos felizes e realizados.

Reportagem: MSN Brasil
Foto: Lali Ribeiro Fotografia
MSN Brasil

Pais transformam a dor em alegria para crianças


Uma filha que proporcionou um ato de benevolência. Confiram a ótima matéria do msn!

Reportagem: MSN Brasil
Foto: Arquivo Pessoal - Rodolfo Fisher
MSN Brasil

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Nova droga trata câncer sem fazer cair cabelos


Tratamento é específico para câncer de mama. Remédio foi aprovado pela Anvisa e possui menos efeitos colaterais que a quimioterapia tradicional.

Reportagem: Agência Estado
Foto: GRAAC
Estado de Minas

Idosa toma empréstimo de R$ 10 mil para salvar árvore

Árvore atualmente Aposentada faz empréstimo de R$ 10 mil para salvar árvore em Goianira, Goiás 4 (Foto: Sílvio Túlio/G1)

Veja aqui a história da professora que não permitiu que se cortasse uma paineira de 15 metros plantada pelo pai! O poder público bem que poderia ajudá-la dividindo os custos.

Reportagem: Sílvio Túlio
Foto: Sílvio Túlio
G1

Uma agência de namoros para cães

Lista de cachorros disponíveis.

Um professor de Campo Grande teve uma ideia genial: criar uma página no Facebook que se transformou em uma agência de namoro para cães. O negócio deu tão certo que ocorrem por semana cerca de 10 encontros. Confira mais na matéria do Campo Grande News.

Reportagem: Anny Malagolini
Foto: Facebook
Campo Grande News

Células-tronco podem ser capazes de reverter quadro de diabetes


Uma ótima notícia para quem sofre deste mal!

Reportagem: Paloma Oliveto - Correio Braziliense
Foto: Anderson Araújo/CB/D.A. Press
Estado de Minas

Nova canção do U2 arrecada U$S 3 milhões para caridade


No domingo passado, a banda U2 lançou o single Invisible. Foi anunciado que a canção seria disponibilizada no iTunes e, todo o ganho obtido com a venda, repassado ao grupo RED, uma organização criada por Bono para combater AIDS, tuberculose e malária em ações globais.

A estimativa de arrecadação era de US$ 2 milhões, mas graças à popularidade do quarteto, não demorou muito para que se chegasse aos US$ 3 milhões. A banda também montou uma parceria com o Bank Of America, que estipula que para cada download feito o banco automaticamente doaria 1 dólar.

O vídeo abaixo contém um trecho da canção:


Reportagem: ANSA
Foto: Google
Território Eldorado

A vida de presente: mãe doa pedaço do fígado ao filho de 8 meses

 Rabia stands with her son in a room in Montefiore’s pediatric hospital in the Bronx on Feb. 4. Two months ago, both were in the OR, with Rabia donating 15% of her liver so her son could live.

Uma jovem mãe de 26 anos de idade arriscou a própria vida para salvar seu bebê de 8 meses. Rabia Anjum, paquistanesa que mora nos EUA, deu à luz um menino chamado Jahanzaib. Jahanzaib nasceu com uma rara doença congênita no fígado que afeta 1 em 100 mil crianças.

Para não morrer, o menino precisaria com urgência de um transplante, e foi o que os médicos fizeram tão logo diagnosticaram o problema. Jahanzaib entrou na fila de espera, mas a espera começou a agonizar os pais. O garoto tinha icterícia e chorava lágrimas amarelas. Seu estado estava se deteriorando.

Rabia decidiu então não esperar mais e se ofereceu como doadora. Os órgãos eram compatíveis e depois de uma operação bem-sucedida, o pequeno Jahanzaib recebeu um pedaço do fígado de sua mãe, que precisou de algumas semanas para se recuperar. Ambos passam bem, para alívio do marido e pai, que teve que passar pela provação de ver sua família deitada na mesa de cirurgia.

A mudança foi drástica. Apenas alguns dias depois de operado, o bebê começou a clarear os olhos e a ganhar peso. O garoto se tornou mais ativo e passou até a sorrir para os pais.

Méritos também para a equipe médica, que enfrentou um desafio mais por conta de uma síndrome rara do garoto, que nasceu com os órgãos internos invertidos em posição.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Menino arrisca vida para salvar um filhote de gamo

Wildlife photographer Hasibul Wahab captured the brave act while visiting on a photography trip

O menino da foto se chama Belal, natural de Bangladesh. Ao perceber que um filhote de gamo estava a se afogar em um rio, ele tomou a corajosa decisão de pular na água e tentar resgatá-lo. O rio estava correntoso e acabou por separar o filhote de sua família em consequência das chuvas que têm assolado aquela região. 

Houve um momento que se via apenas o braço de Belal segurando o filhote, e o corpo completamente submerso na água. As pessoas que assistiam à cena ficaram aflitas, na incerteza se o jovem rapaz conseguiria sair do rio. Quando enfim reapareceu e alcançou a margem, houve urras e gritos de alegria.

O filhote foi então novamente reunido à sua família. O fotógrafo que capturou as cenas diz que as pessoas daquela área perdem muitos gamos por conta das temporadas de chuva e que fazem todo o possível para protegê-los. Belal é um deles.

Vocês podem conferir mais fotos no link da matéria, abaixo.

the ordeal onlookers were unsure whether the boy was going to appear again          The boy holds the fawn above his head as he makes his way to the bank of the river

Reportagem: Tara Brady
Fotos: Hasibul Wahab/Caters News Agency
Daily Mail

Cada minuto valeu a pena: 10 dias com um filho que nasceu condenado a voltar


Raramente exponho minha opinião em temas polêmicos como esse. Mas esta notícia mexeu comigo porque me fez relembrar a tragédia da decisão do STF em permitir que o aborto de bebês anencéfalos fosse permitida. Que fique esta lição de pais que souberam ser pais por apenas 10 dias e deram todo o amor que era possível de ser oferecido, quando muitos simplesmente deixam seus filhos morrerem nas latas de lixo.

O casal Josh e Robbyn Blick já sabia por antecipação que o filho, Zion, nasceria com uma doença genética fatal (má formação congênita do coração). Mesmo assim, eles sequer pensaram em desistir do filho. Quando o pequeno nasceu, eles tomaram a decisão de aproveitar cada minuto que fosse.

Ambos são religiosos, e dizem que a curta passagem de Zion entre eles os ensinou mais sobre amor divino e esperança após a morte. Na reportagem do Daily Mail há várias fotos dos momentos em que a família passou com o pequeno Zion. Algumas são tocantes, como o próprio funeral do bebê. Mas no final o que sobram são rostos sorridentes de verdadeiros pais, que se sentiram abençoados em tê-lo, mesmo que por um curto período.

Zion nasceu no dia 11 de janeiro deste ano e desencarnou no dia 21 do mesmo mês.

"Você ouviu a voz do seu pai e virou os olhos para vê-lo. Eu beijei seu rosto um milhão de vezes e queria ter podido lhe beijar um milhão de vezes mais" (Robbyn Blick)

Joy: The family sing to Zion on his one week birthday. 'We will celebrate every moment,' Robbyn said
Zion com os pais e os irmãos mais velhos: cada minuto conta.
Reportagem: Daily Mail Reporter
Fotos: Josh Blick/Instagram
Daily Mail

Homem atravessou o Canadá para angariar fundos para a caridade!


Conheça a história de Jamie McDonald, um herói da vida real.

Reportagem: Visão
Foto: Reprodução/Youtube
Visão

A mão biônica que restaura o tato e responde a estímulos em tempo real!


A ficção científica se tornando realidade.

Reportagem: Herton Escobar
Foto: Lifehand2/Patrizia Tocci
O Estado de São Paulo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cão cego ajuda a trazer conforto e alegria às pessoas!


Antes de mais nada, não esqueçam de clicar no link desta reportagem! São fotos que vão fazer o seu dia melhor! A emocionante matéria vem dos EUA, e narra a história de Xander, um cãozinho que perdeu a visão com um ano de idade e foi posto para a adoção. No entanto, voluntário do próprio abrigo se apaixonaram pelo cãozinho e decidiram eles mesmos adotá-lo,

Os donos de Xander logo perceberam a capacidade que o animal tinha de cativar todas as pessoas à sua volta, e decidiram inscrevê-lo no programa Pet Partner's Therapy Dog. Este projeto treina cães para visitarem enfermos, crianças e idosos em hospitais, abrigos, escolas e casas de repouso com o objetivo de trazer um pouco de alegria aos que sofrem.

Xander consegue se locomover escutando um sino que fica junto à sua dona. 

Reportagem: Sara Malm
Fotos: Cater News Agency
Daily Mail


Um morador de rua que fez dos livros seu ganha-pão


Fiquei na dúvida se publicava essa notícia, pois infelizmente o personagem retratado nela está em dificuldades, mas de qualquer maneira não deixa de ser uma reflexão a todos nós.

"Seria tão bom se todos os sonhos bons se tornassem realidade e as tristes realidades não passassem apenas de sonhos”

Reportagem: Otacílio Lage
Foto: Otacílio Lage
Estado de Minas

Amor imperfeito


Uma reportagem que ajuda a quebrar tabus e mostrar o verdadeiro espaço dos deficientes na sociedade. 

Reportagem: Ivan Marsiglia
Foto: Leo Franco/SG News
O Estado de São Paulo