A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Goleiro expulso de um jogo salva a vida de um torcedor


Um goleiro expulso de uma partida da sétima divisão (é isso mesmo) do campeonato inglês subitamente passa de herói a vilão ao salvar a vida de um homem que estava tendo um ataque cardíaco na arquibancada! Confiram a matéria do herói do dia:

Reportagem: UOL
Foto: n/a
Jornal do Meio Norte

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pequenas atitudes que podem fazer a diferença


O Estado de Minas conta com uma série de reportagens chamada "Mineiros de Ouro" (clique aqui). A ideia é replicar o que os mineiros estão fazendo para dar a sua contribuição para a sociedade. Selecionei 3 postagens mas é possível ler mais lá no site deles! Todos os textos aqui mencionados são da Gabriella Pacheco.

A primeira estória é de Rogério Carvalho de Castro, que encontrou uma maneira de canalizar para si a responsabilidade de coletar o óleo de cozinha usado e transformá-lo em sabão. Graças aos seus doadores, ele consegue fornecer sabão gratuitamente para diversas entidades assistenciais. Uma iniciativa que pode ser feita por qualquer um. Quem quiser saber mais clique aqui


Outro belo exemplo é o do jornalista e poeta Tião Henriques. Do apartamento em que vive com a filha, ele consegue colher sementes que encontra pela rua e produzir mudas de árvores que depois serão doadas gratuitamente. Assim que as plantas crescem o suficiente, ele tenta "encontrar um novo lar para suas companheiras". Leia a estória dele aqui

"Que ele inspire outros Tiões – se não a cultivar, no mínimo valorizar e apreciar a natureza.

“Oremos e batalhemos: a Natureza
Nos implora a nós, veros cidadãos,
Que lhe tiremos a tristeza
Dos campos, das florestas, dos mares
Abrasados, poluídos pelas mãos
Dos insensatos: jardins e pomares
Plantemos e rezemos com firmeza
Pelo solo nosso, pelos nossos irmãos” - trecho de Solitária"


Por fim, a última e não menos importante. Zelia Glaucia do Monte era apenas uma estagiária de um hospital que se sensibilizou, há 10 anos atrás, com a situação dos doentes que iam até sua cidade fazer tratamentos contra o câncer. Ela decidiu alugar uma casa para abrigar algumas famílias com apenas o salário de R$ 600,00 do estágio. E assim começou a saga do Abrigo Esperança. Não deixem de ler a estória de Zelia, uma dessas raras pessoas que fazem a diferença. (clique aqui)

“Eu sou muito motivadora e gosto de fazer as pessoas felizes. Mesmo quando morre alguém aqui, eles choram e depois estão sorrindo porque sabem que a vida é um ciclo. O câncer não é um atestado de óbito para ninguém. É só mais um estágio como qualquer outra situação da vida”

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Taxista acha 42 mil reais dentro do carro e devolve à passageira


Apenas para lembrar que ainda há pessoas honestas nesse país. A atitude do motorista foi apenas uma obrigação, e sempre faço esta ressalva quando publico notícias como estas. A reportagem completa pode ser lida no link abaixo.

Reportagem: Extra
Foto: Lucas Figueiredo
Jornal do Meio Norte

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Projeto artístico britânico visa democratizar acesso à arte


O Reino Unido lançou o projeto Art Everywhere, que leva às ruas até o dia 25 de agosto, centenas de  reproduções de obras de artes famosas  das coleções dos museus britânicos. As obras foram escolhidas por votos on line, e as reproduções estão espalhadas em forma de pôsteres em shoppings, espaços públicos, ônibus e metrôs. A ideia é permitir que a arte seja acessível a um maior número de pessoas, e fazer também o maior show artístico do mundo, segundo a BBC. No link da reportagem tem mais fotos da iniciativa, muito bacana por sinal.

Reportagem: BBC Brasil
Foto: BBC
BBC Brasil

Professora de ginástica de 133kg ajuda alunos a perder peso


Loretta Johnnie pesava 171 kg quando começou a dar aulas de ginástica para pessoas, que como ela, estavam acima do peso. Hoje, está com 133 kg e ajuda a inspirar outras pessoas a reduzir as medidas. O vídeo da BBC (todos os direitos reservados) explica melhor a estória! Deem uma olhada!

Reportagem: BBC Brasil
Foto: BBC
BBC Brasil

Homem acolhe morador de rua, aprende com ele uma profissão e se torna empresário


As voltas que o mundo dá, e como um simples gesto pode mudar uma vida! É gratificante quando encontro reportagens como esta. Não vou contar muita coisa porque a reportagem do Campo Grande News está bem concisa e bem escrita! Vão lá e confiram!

Reportagem: Graziela Rezende
Foto: Simão Nogueira
Campo Grande News

Pais antecipam casamento para que filho com poucos dias de vida pudesse participar



Foram 2 anos de luta contra uma forte leucemia. Infelizmente, o pequeno Logan não resistiu, mas sua passagem por aqui não foi em vão. Ele conseguiu unir oficialmente os pais em uma cerimônia de casamento, para que a família pudesse ter o registro dos últimos momentos felizes com a criança. Esta é uma daquelas notícias em que a gente procura o lado bom de uma atitude tão comovente. Dica de um dos meus melhores contribuidores do espaço, o Romer. Valeu cara! 

Texto: Blog Sedentário&Hiperativo
Fotos: Eric Schmadel
R7

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Jovens chilenos usam criatividade a favor dos cães abandonados


Uma ideia brilhante! Não deixem de ver o vídeo abaixo! Aproveitando o tema, ontem eu e minha namorada conseguimos resgatar uma cadela perdida aqui perto de casa, enquanto íamos até uma confeitaria. O resgate só foi possível porque a Kika - esse era o nome dela - estava usando uma coleira com identificação e telefones de contato. Portanto, quem tem cães e gatos e mora em uma casa, não esqueça de colocar uma coleira identificando o seu animal para o caso dele fugir. Hoje em dias pessoas estão muito mais atentas a este tipo de situação.

Reportagem: Revista Sábado
Foto: Vídeo/Reprodução
Correio da Manhã


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Espanha e a 1ª vereadora com Síndrome de Down


Ángela Bachiller, 30 anos, portadora de síndrome de Down. Superou barreiras, lutou pelos direitos dos deficientes e se tornou vereadora de uma cidade.

"[...] sua mãe, Isabel Guerra, afirmou nunca ter imaginado que sua filha fosse virar vereadora. 'A combinação para chegar até esse momento de hoje foi de muito amor, disciplina, trabalho e uma vida normal em tudo', disse."

Reportagem: Folha de São Paulo
Foto: Nacho Gallego
Folha de São Paulo

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Estação ferroviária de Berlim é invadida por 1600 pandas


Para comemorar os 50 anos, o Fundo Mundial da Natureza (WWF em inglês) espalhou 1600 pandas de brinquedo em Berlim. Além de ser o mascote do fundo, a iniciativa também quis chamar a atenção para o fato de haver, atualmente, apenas 1.600 exemplares da espécie na natureza. No link da reportagem do Diário de Notícias é possível visualizar várias fotos de pessoas encantadas com a novidade!

Reportagem: Susana Salvador
Foto: Thomas Peter/Reuters
Diário de Notícias
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3358248&seccao=Europa

Crianças criam ONG para ajudar animais abandonados em Maceió (AL)


Pessoal, desculpas pela demora em retornar, mas tenho estado muito ocupado por conta de compromissos profissionais e mesmo pessoais. De volta ao espaço, com uma notícia muito bacana sobre crianças que fazem a diferença e, ao contrário da maioria das reportagens publicadas nesse blogue, desta vez elas são brasileiras!

Reportagem: G1
Foto: Roberta Cólen
ANDA