A propósito...

O objetivo deste blog é o de coletar, todos os dias, notícias verdadeiramente positivas e edificantes em prol de um mundo melhor. Colabore para a nossa cura, dedique um tempo para enviar boas vibrações ao planeta! Para entender melhor, leia o Editorial

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Solução contra a fome na recessão*


Reportagem: News4Jax.com
Foto: www.dinnergarden.org
News4Jax.com/The Huffington Post

* Reportagem comentada

Reportagem feita pelo site News4Jax.com revelou que 17 milhões de lares nos EUA - de acordo com estatísticas de 2010 - estavam beirando a insegurança alimentar, ou seja, famílias passando fome ou em risco de chegar a essa situação.

A americana Holly Hirschberg pensou rápido. Assim que seu marido perdeu o emprego na fase mais aguda da recessão, ela começou a plantar vegetais e frutas em casa de modo a garantir que nenhum membro de sua família passasse por dificuldades alimentares.

Do sucesso desta iniciativa surgiu - com o perdão do trocadilho - a semente para o projeto que chamou a atenção do país. Holly criou dinnergarden.org com, uma entidade com objetivo de enviar sementes grátis a todos os americanos que estivessem passando necessidade alimentar. O resultado: mais de 75 mil pacotes com sementes enviados pelo correio e hortas florescendo por todos os Estados Unidos. No site, Holly dá dicas de como cultivar, espaços necessários e receitas feitas a partir dos vegetais cultivados. O processo é simples e não requer maiores cuidados.

No momento, Holly possui uma lista de 50 mil pessoas que solicitaram sementes. Ela diz que não importa a sua situação financeira, ela dará um jeito de enviá-las a todos. Várias das famílias ajudadas por ela já estão colaborando, enviando sementes que elas coletaram de suas próprias hortas. Outros estão doando uma parte do que colhem para os bancos alimentares de suas comunidades, em uma incrível corrente do bem em nome do combate à fome.

Num momento em que Portugal passa por necessidade semelhante, aí está uma ideia que poderia ser imitada no país e mesmo no Brasil, em algumas regiões.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

terça-feira, 29 de maio de 2012

Indiana forçada a se casar aos 12 anos supera abusos e vira milionária


Uma estória incrível...como uma mulher conseguiu romper diversas barreiras e se afirmar em uma sociedade ainda apegada a velhos hábitos e tradições.

Reportagem: Rajini Vaidyanathan
Foto: Divulgação
BBC Brasil

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Noivo prepara casamento surpresa e emociona mulher em Santa Maria, RS


Sei lá, parece que deu um surto de notícias de casamentos por esses dias...o post anterior era dos Estados Unidos, aí vai a notícia tupiniquim, tão interessante quanto!

Reportagem: RBS TV
Foto: Jean Pimentel
G1

Um pedido de casamento mesmo muito original



And I think to myself...What a wonderful world...Não deixe de ler a reportagem e ver o vídeo, especialmente se estiver em um dia ruim! :-)

Reportagem: Jornal de Notícias
Foto: Reprodução
Jornal de Notícias


Cachorro sem dono corre 1,7 mil quilômetros ao lado de ciclistas na China


Uma estória incrível e com um belo desfecho!

Reportagem: BBC Brasil
Foto: BBC
Folha de São Paulo

domingo, 27 de maio de 2012

Vida dedicada aos animais


"[...] Tem coisas que o dinheiro não paga. Se você não tiver um destino certo para o dinheiro, ele é uma besteira. Não é nada, não representa nada. É isso que a sociedade e o mundo não conseguem entender. Hoje o dinheiro compra comida porque há comida. E quando não tiver mais?"

Não perca de forma alguma essa bela reportagem sobre pessoas abnegadas em prol dos animais!

Reportagem: Érika Busani
Foto: Mel Gabardo
Gazeta do Povo

sábado, 26 de maio de 2012

Menino de 15 anos cria método 28 vezes mais rápido de detectar câncer


Reportagem: Tatiana Vaz
Foto: GE Healthcare
Exame.com

Veja a emoção de Jack Andraka ao receber o prêmio:


Morador de rua de SP reencontra família após perfil criado no Facebook


É uma reportagem bastante extensa! Quem quiser ler a história completa de Raimundo (e vale a pena ler), prestigie a repórter e clique no link abaixo. Não deixa de ser uma bela reflexão sobre a nossa postura ante os moradores de rua, que muitas vezes são pessoas que sofreram uma grande desilusão na vida e apenas precisam de um gesto para serem resgatados.

Reportagem: Laura Brentano
Foto: Arquivo pessoal
G1

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Venezuelano de 14 anos rege orquestra sinfônica


Que tal uma estória de um  adolescente de apenas 14 anos que conseguiu se tornar maestro de uma orquestra sinfônica? Confira abaixo!

Reportagem: Abraham Zamorano
Foto: Arquivo pessoal
BBC Brasil

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um ano da linda amizade entre um guepardo e um cão


Muito legal! A natureza sempre consegue nos surpreender!

Reportagem: Daniel Accioly
Foto: Busch Gardens Tampa Bay
Yahoo! Notícias

Mãe comemora a 2ª formatura de filho com Down: 'superamos o preconceito'


Post através da Schirley no FB! Muito bom! Uma estória de superação para João, e que tende a render frutos por conta dos seus projetos futuros! Um ponto em comum com todas as outras notícias de superação de deficientes publicadas nesse blogue é a força da família, principalmente das mães. Elas também merecem todas as homenagens!

Reportagem: Adriana Justi
Foto: Arquivo pessoal
G1

Após revelação de Xuxa, Disque 100 recebe 285 mil ligações


Às vezes acontece um momento de vacilo da minha parte em relação a determinadas notícias. Fico pensando se o conteúdo é realmente propício ao objetivo do blogue. Este foi um caso. Primeiro, porque a origem da boa notícia é ruim (o anúncio da apresentadora Xuxa de que sofreu abuso  sexual quando criança). Segundo, ela de fato não goza de boa reputação por conta de outras declarações anteriores e até do próprio estilo de vida. Nas redes sociais, por exemplo, ela foi massacrada, acusada de ser hipócrita por já ter feito um filme em que se deita com um menino, de desviar o assunto da CPI do Cachoeira e assim por diante...Terceiro: eu nunca gostei dela enquanto profissional, nem mesmo quando era criança. Mesmo assim, entendo que a notícia serve para extrairmos a lição de que por trás de um fato ruim pode sempre vir alguma coisa positiva...e que celebridades têm sim, um grande poder sobre as pessoas "comuns" e que poderiam valer-se deste poder para ações positivas. A mim, interessa apenas o fato de que o seu desabafo - sincero ou não - mobilizou muitas pessoas a denunciar e lutar contra um crime hediondo. E isso é positivo, no final das contas.

Reportagem: Priscilla Mendes e Renan Ramalho
Foto: Reprodução TV Globo
G1

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Menino autista salva família e diz "Eu te amo" pela primeira vez*


Reportagem: KSPR
Foto: Arquivo pessoal
The Huffington Post

*Livre tradução

"Estou ouvindo sirenes".

Estas quatro palavras pronunciadas por Maddox Prier, um garoto autista de 9 anos, acordaram sua família a tempo de buscarem proteção contra o tornado EF-5, que castigou a cidade de Joplin, no estado do Missouri (EUA) há um ano atrás.

Para se proteger da tempestade, a família toda entrou para dentro da banheira segundos antes do tornado chegar. A mãe, Janyce, encolhida na banheira, começou a dizer a cada membro da família o quanto os amava, mas a maior surpresa veio horas depois que o tornado havia passado. Maddox - que disse suas primeiras palavras somente aos cinco anos de idade e não costuma expressar seus sentimentos - mudou sua vida novamente:

"Nós estávamos deitados no chão do quarto, eu estava apenas olhando Maddox, como querendo dizer ´Eu amo você, filho´. De repente, ele me surpreende: ´Eu também te amo, mamãe´! Ele nunca havia dito isso antes, foi a primeira vez que ouvi isso dele...eu chorava, chorava".

A casa dos Priers ficou arrasada, assim como a vizinhança. A família dá o crédito a Maddox, por tê-los prevenido antes do tornado chegar.

"Eu não tenho lembrança alguma de o tornado atingir nossa casa", conta Janyce. "Na hora, pensei que eu não queria ter medo, então a última coisa que quis sentir foi que eu amava todos ali. Foi o que fiz."

Capitão de barco de turismo salva baleia presa em cordas


Reportagem: BBC
Imagem: Reprodução
UOL/BBC Brasil
http://tvuol.tv/bkc5LJ

O capitão de um navio pulou nas águas para libertar uma baleia jubarte que ficou presa em cordas de pesca. Magnus Spence é o capitão de um barco que leva turistas para observar as baleias nas ilhas no norte da Escócia. No final do passeio, eles encontraram a baleia de mais de 12 metros enroscada nas cordas que foram descartadas no mar. Sem se importar com o fato da baleia estar se debatendo, Magnus mergulhou e conseguiu cortar as cordas que aprisionavam o animal. A baleia foi vista novamente algum tempo depois, longe do local e, aparentemente, sem ferimentos.


terça-feira, 22 de maio de 2012

Para combater a dengue, pneus velhos são transformados em hortas no MT


Da série "CTRL C + CTRL V", uma iniciativa que recicla, ensina, previne doenças e alimenta! Deveria ser replicado no Brasil inteiro!

Reportagem: TVCA
Foto: Reprodução TVCA
G1

Bruno e Vera: o amor foi um acidente (de carro)


Reportagem: Diário de Notícias
Foto: Vídeo
Diário de Notícias

Reportagem contada bem ao estilo português, sem muitos floreios. Mas a estória é inusitada, porque Bruno atropelou a Vera com seu carro. Depois do pedido de desculpas, eles mantiveram o contato entre si. Depois de algumas saídas, viraram bons amigos que se apaixonaram, engataram um namoro e agora tem casamento marcado no evento de Lisboa conhecido como Casamentos de Santo António. Abaixo tem o vídeo. Impagável a hora em que o Bruno diz que eles se conheceram de uma maneira engraçada e, quem completa a história, séria, é a noiva.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Doações ajudam a fazer o casamento dos sonhos de um casal de deficientes*


Bela história...parabéns aos que encontraram seu amor verdadeiro e cuidam dele todos os dias...sorte aos que ainda procuram...azar de quem não quer encontrar...

Reportagem: The Huffington Post
Foto: Arquivo pessoal
The Huffington Post

* Livre tradução resumida

Contrariando as apostas, Nicole Brobeck e Curtis Braxton tiveram o seu "felizes para sempre" há 15 dias, quando o casal de deficientes teve uma cerimônia de casamento digna de contos de fadas, graças à generosidade de diversas pessoas que realizaram donativos.

Nicole e Curtis se conheceram em 2007, graças a um programa de reabilitação para adultos com deficiência. Nicole tem paralisia cerebral e Curtis, hidrocefalia. Ambos possuem deficiências cognitivas leves e são incapazes de andar sem ajuda, mas nada disso impediu  que o amor florescesse.

"Minha mãe me disse que uma vez que se eu desse o primeiro beijo em Curtis, eu nunca mais deixaria de beijá-lo. Por cinco anos, ele tem sido meu melhor amigo, meu amor e em breve, meu marido.", escreveu Nicole no site do casamento, antes do grande dia. "Desde criança, eu sempre sonhei que um dia viria alguém para me levar até o seu reino, provavelmente para que eu pudesse escapar de todo o sofrimento da vida real pelo qual eu passava dia após dia", complementa.

Nicole disse, ainda, que foi seu pai quem enviou Curtis até ela do céu, já que ele havia falecido de uma súbita doença apenas 3 semanas antes da reunião em que conheceria seu futuro marido.

O casal disse o "sim" recentemente, graças a uma onda de generosidade de estranhos. Empresas doaram milhares de dólares através de flores, serviços de fotografia, roupas de cama e mesa, bolo de casamento, uma estadia num hotel para a lua-de-mel e muito mais depois que souberam da história. O florista Jon Gomez, que desempenhou papel essencial na arrecadação de donativos, diz: "Eu meio que me apaixonei por essa garotinha...ela me chama de fada-padrinho. Esses dois merecem tudo isso".

A mãe de Nicole, Cheryl Young, diz que o casamento foi lindo e mágico, um testamento do amor que sua filha descobriu para si. "O amor é o que sempre foi, disponível para qualquer um que abra seu coração. Não existe amor para deficientes, somente o amor verdadeiro. Nicole e Curtis têm isso."

Poema de vítima de bullying traz reconciliação 25 anos depois*


Reportagem: Robert Jablon
Foto: Arquivo Pessoal - Lynda Frederick
AP/NY Daily News
http://www.nydailynews.com/news/national/bully-victim-facebook-poem-prompts-healing-25-years-article-1.1080998

*Livre tradução resumida

Um poema publicado em um grupo de ex-colegas de classe no Facebook de uma mulher que sofreu bullying há 25 anos atrás levou muitos dos membros às lágrimas. Agora, os ex-colegas criaram um fundo em nome da vítima, Lynda Frederick, e já levantaram 800 dólares para que ela possa voltar à Califórnia para um reencontro com seus ex-colegas.

"Há uma penca de chamadas e mensagens de pessoas que se adiantaram - muitas das quais nem sequer me lembrava mais - dizendo 'Eu sei que fui um dos que lhe perturbaram no colégio e queria dizer que sinto muito mesmo'", disse Lynda. "Foi uma surpresa".

Lynda, de 42 anos, estudou na Escola Orange Glen, em uma cidade próxima de San Diego. Seu poema fala de uma garotinha que tinha de ir a pé até a escola enquanto os demais iam de ônibus, que muitas vezes implorava por comida na escola e que, por vezes, tinha que ir vestida com a mesma roupa por dois a três dias seguidos. Na escola, segundo ela, as pessoas atiravam pedras e outras coisas, além de cuspirem nela. Em 1987, ela se graduou e foi morar em Rochester, estado de Nova Iorque (do outro lado do país).

Muitos dos seus colegas se lembram dela e, em depoimentos, mostraram-se arrependidos de terem visto Lynda ser molestada e não terem feito nada para ajudá-la.

Agora, graças ao poema, Lynda disse que se reconectou com as pessoas as quais agora considera seus amigos, tendo perdoado a todos. Seus ex-colegas agora tentam obter os recursos necessários para que ela possa reencontrá-los na próxima reunião do grupo.

domingo, 20 de maio de 2012

Cão é resgatado de coma alcoólico e adotado em Curitiba


Policiais brasileiros têm uma imagem bastante negativa apesar da função tão arriscada que exercem e todas as dificuldades adicionais de se trabalhar num país corrupto, de legislação inócua e mal administrado. Quando encontro notícias positivas sobre eles, me lembro de que o verdadeiro herói já possui uma vocação dentro de si por conta do seu caráter.

Neste caso, dois deles impediram que um cachorrinho morresse de coma alcoolico, sendo que as doses de glicose foram tiradas do próprio bolso!

Pense bem antes de criticar uma corporação inteira por conta de maus exemplos. Maus exemplos há em todas as profissões, por vezes até mais corruptos e violentos (existem tipos diferentes de violência).

Reportagem: Folha de S. Paulo (colaboração)
Foto: João Carlos Frigério
Folha de São Paulo

sábado, 19 de maio de 2012

"Posso morrer a qualquer instante, mas tenho uma vida maravilhosa"*


E você aí, reclamando...

Reportagem: Jane Atkinson
Foto: News Group Newspapers
The Sun

*Livre tradução

Sentada ao redor dos seus livros escolares, Kirsty Howard parece uma adolescente normal. De fato, ela procura levar uma vida normal. Gosta de pintar o cabelo, de ir ao cinema ou de compartilhar uma refeição de comida chinesa com seus amigos.

No entanto, todo dia esta garota de 16 anos tem de lidar com o fato de que pode morrer a qualquer momento. Kirsty nasceu com nove problemas cardíacos diferentes (é uma situação tão rara quanto inoperável, e não existe sequer nome para definir o diagnóstico) e desafiou as previsões dos médicos, que disseram que ela teria apenas 6 semanas de vida quando tinha 4 anos de idade. Apesar de continuar viva, ela sempre tem à mão um cilindro de oxigênio. Além disso, ela tem problemas nos órgãos internos que exigem tratamento permanente.

Apesar dessa situação, a garota recusa o papel de vítima: "Eu me sinto privilegiada. Tenho uma vida maravilhosa, ótimos amigos. Faço coisas que qualquer garota normal faz, como os cabelos e as unhas." Quando viajou a Roma, Kirsty fez um pedido na famosa Fontana di Trevi para que um dia possa se tornar mãe.

Por enquanto, sua vida "normal" inclui ajudar outras pessoas. Quando criança, ela criou um programa de levantamento de fundos para o Hospital Infantil de Francis House, da cidade de Manchester, Inglaterra. Arrecadou 5 milhões de libras, o que chamou a atenção dos meios de comunicação e a colocou ao lado de personalidades como David Beckham e o príncipe Charles. Agora, ela tenta arrecada outros 3,6 milhões de libras para ampliação do mesmo hospital.

Kirsty, que pretende ser professora um dia, diz com toda a simplicidade: "Eu apenas quero ajudar os outros. Isto me faz feliz".

Vídeo de pacientes de câncer de hospital infantil se torna um hit!*


É gratificante quando consigo encontrar notícias assim. Este post resume o espírito do blogue, não deixem de assistir ao vídeo! Ele também fez o meu dia melhor!

Reportagem: Manuel Valdes
Foto: Vídeo
msnbc
msnbc.com/AP

* Livre tradução resumida

Um vídeo que mostra crianças e jovens com câncer, seus médicos e enfermeiros cantarolando e dançando a música "Stronger" de Kelly Clarkson vem se tornando a nova sensação da web. A própria cantora divulgou um vídeo com mensagem para os pacientes do Hospital Infantil de Seattle - onde o vídeo foi gravado.

"O vídeo é a melhor coisa que me aconteceu no meu dia e no de muitas outras pessoas", disse Kelly. "Mal posso esperar para conhecê-los".

Confira no link abaixo, são cenas comoventes de pacientes mostrando otimismo, força e esperança, enquanto cantam e dançam com as equipes médicas. Há inclusive um garoto andando de bicicleta pelos corredores do hospital. A ideia veio de Chris Rumble, um paciente que foi diagnosticado com leucemia em abril deste ano. Ele queria produzir algo para compartilhar com seus amigos do time de hockey onde jogava. No blog do hospital, ele conta que é o irmão mais velho de todo mundo, e que fez muitos amigos no Hospital Infantil de Seattle.



Dr. Douglas Hawkins disse que os pacientes ficaram maravilhados com a ideia e que isso ajuda a manter o espírito positivo.

"Quando uma pessoa com câncer é tratada, ela coloca toda a sua vida em uma nova perspectiva que nem sempre parece ser justa. É uma luta pela vida. Por outro lado, há todas essas coisas 'normais'  que eles querem fazer também ou decidem se focar para que não fiquem pensando o tempo inteiro em tratamentos, remédios ou o tempo gasto no hospital".

Abaixo, um pedaço da letra da música e tradução de "Stronger", de Kelly Clarkson.

What doesn't kill you makes you stronger
Stand a little taller
Doesn't mean I'm lonely when I'm alone
What doesn't kill you makes you a fighter
Footsteps even lighter
Doesn't mean I'm over cause you're gone

What doesn't kill you makes you stronger, stronger.
Just me, myself and I
What doesn't kill you makes you stronger
Stand a little taller
Doesn't mean I'm lonely when I'm alone

Mais Forte

O que não te mata, te faz mais forte
Te faz sentir maior
Não significa que estou só quando estou sozinha
O que não te mata, te faz um guerreiro
Te faz dar passos mais leves
Não significa que estou destruída só porque você se foi

O que não te mata, te faz mais forte, forte
Somente eu, eu mesma e eu
O que não te mata te faz mais forte
Te faz sentir maior
Não significa que estou só quando estou sozinha

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bailarina brasileira é premiada com bolsa de estudos da Broadway


Mais um bom exemplo de perseverança e sucesso. Mais do que isso, o reconhecimento da importância dos familiares que sempre torcem uns pelos outros. Não deixe de ler a reportagem que conta como Bruna conseguiu chegar ao seu objetivo.

Reportagem: Cassiane Seghatti
Foto: Cassiane Seghatti
G1

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Intervalo mais longo...Parte 2



Prezados, estarei ausente uns 10 dias por conta de uma viagem, e não posso garantir que vá conseguir postar algo nesse período. Peço a compreensão, pois tenho que aproveitar esse período em que estou na Europa para conhecer novos lugares e pessoas. Abraços e até a volta...

Artista: Björk
Música: Aurora
Álbum: Vespertine

Uma morte para oito vidas*


Reportagem: John Coles
Foto: SWNS
The Sun

* Livre tradução comentada

Jemina Layzell, uma garota britânica de 13 anos, sempre manifestou aos pais sua intenção de ser doadora de órgãos. Não fosse essa manifestação explícita, talvez outras oito vidas seriam perdidas. Jemina teve uma hemorragia cerebral e os pais, atendendo ao pedido da garota, permitiram que seus órgãos fossem retirados. O pai, Harvey, comentou: "Ela deixou um último legado como exemplo".

O coração de Jemina foi para um menino de 5 anos. Os pulmões, para outro garoto de 14 anos. O fígado foi partilhado entre bebês de dez e cinco meses e o intestino delgado, para um menino de 3 anos. Outros dois adultos de 19 e 24 anos receberam os rins, enquanto um homem de 40 anos obteve o pâncreas. Além disso, as córneas ajudaram a recuperar a visão de duas outras pessoas.

A respeito de doação de órgãos, vale a pena ver este belo vídeo-campanha (Ticket de Espera) feito por publicitários brasileiros. Uma forma muito inteligente de comunicar às pessoas sobre a gravidade da situação por que passam milhares de pessoas todos os dias.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cão recebe condecoração por salvar sua dona da morte*


Já publiquei tantas notícias de cães salvando seus donos que acredito ser possível montar um briefing para convencer pessoas a adotar estes animais. Como diria o personagem Morfeus, em Matrix, "onde os outros veem coincidência, eu vejo providência"...

Reportagem: Sue Manning
Foto: Estado de Minas
Miami Herald

* Livre tradução resumida

Bear era um pastor alemão de 3 anos, confinado em um abrigo e que ninguém queria até que sua dona, Debbie Zeisler o adotou. A princípio, o cachorro seria um presente para sua mãe, mas ao vê-lo, foi amor à primeira vista.

Na última segunda-feira, o animal recebeu uma condecoração da Sociedade de Prevenção Contra Crueldade em Animais em Los Angeles, EUA. O motivo: Bear salvou a vida de sua dona.

Em maio do ano passado, Debbie sentiu fortes tonturas, caiu alguns degraus da escada, bateu a cabeça e perdeu a consciência. Ao vê-la naquela situação, Bear correu de porta em porta na vizinhança - sem que tivesse recebido qualquer treinamento anterior - tentando buscar ajuda, sem êxito. A sorte é que um oficial do Controle de Animais da cidade passava por perto, viu o cachorro agitado e correu em seu auxílio. O cão levou o oficial até sua dona, inconsciente. Uma ambulância foi chamada e, no momento em que Debbie era carregada, Bear não hesitou em saltar para dentro do veículo para acompanhar a dona até o hospital.

Aparentemente, cães têm alguma sensibilidade em perceber esse tipo de problema. Debbie alega que três dias antes, Bear já dera sinais de inquietação, procurando "alertar" sua dona para possíveis problemas.

Como prêmio, o pastor alemão receberá comida grátis por um ano, uma viagem para a Califórnia junto com  Debbie com hospedagem de frente para o mar, além da placa de homenagem obtida na cerimônia.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Homem salva mulher de incêndio e dedica prêmio ao filho morto*


Reportagem: The Huffington Post
Foto: Facebook
The Huffington Post

*Livre tradução resumida

Ao sair do seu carro, saltar uma cerca e correr em direção a um carro que estava queimando, o americano Chris Cox salvou a vida de uma mulher de 43 anos que estava incosciente dentro do veículo.

Pelo seu ato de heroísmo, a Cruz Vermelha honrou-o com um café da manhã conhecido como "Real Heroes", ou "Heróis de Verdade". Chris afirmou que sua bravura foi inspiração de um outro herói - seu filho, Danny, que após ficar paralisado por conta de um mergulho mal-sucedido no Lago Tahoe, terminou por morrer em um acidente de carro, um ano depois.

Danny, segundo conta o pai, queria ser um bombeiro. "Na hora, eu pensei: ´Estou fazendo isso por você, garoto! Era isto que você queria ser!´". Chris contou à multidão que compareceu ao café da manhã que foi guiado por seu filho. "Eu pude senti-lo enquanto ajudava aquela mulher! Eu sinto o seu espírito perto de mim todos os dias!"

Mulher paralisada há dez anos por derrame defende tese de doutorado


Dica do meu amigo de Braga, Marcelo (aka Camelo). Valeu, meu caro...eu particularmente precisava ler alguma coisa assim hoje...Vou citar apenas o primeiro parágrafo da Folha, isso certamente é suficiente para você querer ler o resto.

"[...] Ela não fala, não come, não se move. Mas pinta, estuda e ensina arte a crianças que nasceram com paralisia cerebral. Tudo isso usando o olhar, um leve movimento de queixo e um programa de computador desenvolvido especialmente para ela."

Reportagem: Cláudia Collucci
Foto: Marlene Bergamo/Folhapress
Folha de São Paulo


terça-feira, 1 de maio de 2012

Pai salva os três filhos durante incêndio em casa


O herói do dia...

"[...] Vida é tudo. Os bens materiais a gente conquista de novo. Entraria no fogo quantas vezes fosse preciso para salvar meus filhos"

Reportagem: Dulcineia Novaes/Adriana Justi
Imagens: Amarildo dos Santos
G1/RPC TV Curitiba
http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/05/pai-salva-os-tres-filhos-durante-incendio-em-casa-no-parana.html